O Vitória entrou na temporada 2020 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, 22, os comandados de Agnaldo Liz venceram o Jacobina pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O único gol da partida foi marcado por Nickson, no segunda tempo.

Com o resultado, o Leão conquista os primeiros três pontos na competição. Os aspirantes do Rubro-Negro voltam a campo neste domingo, 26, às 16h, quando terá pela frente o Fluminense de Feira, pela segunda rodada. Antes disso, a equipe principal tem compromisso marcado no sábado, 25, diante do Fortaleza, às 16h, no Barradão, na estreia da Copa do Nordeste.

O jogo

Continua depois da publicidade

Apesar do favoritismo rubro-negro e de atuar com o apoio de sua torcida, a primeira chance de perigo veio do lado do Jacobina. Aos 16 minutos, após cobrança de falta que explodiu na barreira, o lateral-direito Edcarlos pegou a sobra de fora da área mas mandou no centro do gol, sem perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.

Quatro minutos depois, aos 20, veio a resposta do Leão. Também de fora da área, Caíque Souza resolveu arriscar e mandou a direita do defendido por Mateus. O Vitória seguia atacando, um minuto depois, Nickson fez belo giro e cruzou para Eron pegar de primeira e acertar a trave.

Com um time bem mais jovem, o Rubro-Negro tinha mais movimentação, conseguia preencher melhor os espaços do campo. No entanto, toda essa mobilidade não conseguiu ser convertida em perigo para a defesa do Leão da Chapada. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com um empate sem gols.

Ainda no intervalo, o comandante do Jacobina, Arnaldo Lira, queimou duas alterações. O lateral Edcarlos e o atacante João Neto deram espaço para Caio Henrique e Fabiano. Do lado Rubro-Negro, Agnaldo Liz sacou o volante Gabriel Bispo e colocou Matheus Farinha que, logo na sua primeira participação - com menos de um minuto - perdeu a posse da bola e precisou fazer a falta, sendo advertido com cartão amarelo.

O Leão seguia mais intenso na partida, entretanto, o primeiro momento de perigo da segunda etapa só foi acontecer com 12 minutos. Caíque Souza cobrou belo escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou na cara do gol para Nickson, que não aproveitou e mandou por cima da baliza.

Pelo lado do Jegue, a primeira chance só foi criada aos 28 minutos. Também em cobrança de escanteio, Dionísio mandou na área e Ricardo cabeceou com perigo à meta defendida por Lucas Arcanjo.

A resposta do Vitória foi fatal aos 32 minutos. Cinco minutos após o Jacobina chegar com perigo, Léo Leocovick cruzou pela esquerda e Nickson cabeceou no contrapé do goleiro Mateus, abrindo o placar no Barradão. O time do interior até tentou o empate, após cochilo da zaga rubro-negra, Ricardinho encheu o pé e mandou à esquerda de Lucas Arcanjo.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Nickson perder mais uma boa chance. Dessa vez, aos 43, Caíque Souza invadiu a área e rolou para o meia vir de trás e pegar de primeira, mandando na direita da meta defendida pelo Jegue da Chapada. No entanto, o gol perdido não fez falta para o Leão, que conseguiu assegurar o triunfo.  

Fonte: Atarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul