O Vitória entrou na temporada 2020 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, 22, os comandados de Agnaldo Liz venceram o Jacobina pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O único gol da partida foi marcado por Nickson, no segunda tempo.
Com o resultado, o Leão conquista os primeiros três pontos na competição. Os aspirantes do Rubro-Negro voltam a campo neste domingo, 26, às 16h, quando terá pela frente o Fluminense de Feira, pela segunda rodada. Antes disso, a equipe principal tem compromisso marcado no sábado, 25, diante do Fortaleza, às 16h, no Barradão, na estreia da Copa do Nordeste.
O jogo
Apesar do favoritismo rubro-negro e de atuar com o apoio de sua torcida, a primeira chance de perigo veio do lado do Jacobina. Aos 16 minutos, após cobrança de falta que explodiu na barreira, o lateral-direito Edcarlos pegou a sobra de fora da área mas mandou no centro do gol, sem perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.
Quatro minutos depois, aos 20, veio a resposta do Leão. Também de fora da área, Caíque Souza resolveu arriscar e mandou a direita do defendido por Mateus. O Vitória seguia atacando, um minuto depois, Nickson fez belo giro e cruzou para Eron pegar de primeira e acertar a trave.
Com um time bem mais jovem, o Rubro-Negro tinha mais movimentação, conseguia preencher melhor os espaços do campo. No entanto, toda essa mobilidade não conseguiu ser convertida em perigo para a defesa do Leão da Chapada. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com um empate sem gols.
Ainda no intervalo, o comandante do Jacobina, Arnaldo Lira, queimou duas alterações. O lateral Edcarlos e o atacante João Neto deram espaço para Caio Henrique e Fabiano. Do lado Rubro-Negro, Agnaldo Liz sacou o volante Gabriel Bispo e colocou Matheus Farinha que, logo na sua primeira participação - com menos de um minuto - perdeu a posse da bola e precisou fazer a falta, sendo advertido com cartão amarelo.
O Leão seguia mais intenso na partida, entretanto, o primeiro momento de perigo da segunda etapa só foi acontecer com 12 minutos. Caíque Souza cobrou belo escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou na cara do gol para Nickson, que não aproveitou e mandou por cima da baliza.
Pelo lado do Jegue, a primeira chance só foi criada aos 28 minutos. Também em cobrança de escanteio, Dionísio mandou na área e Ricardo cabeceou com perigo à meta defendida por Lucas Arcanjo.
A resposta do Vitória foi fatal aos 32 minutos. Cinco minutos após o Jacobina chegar com perigo, Léo Leocovick cruzou pela esquerda e Nickson cabeceou no contrapé do goleiro Mateus, abrindo o placar no Barradão. O time do interior até tentou o empate, após cochilo da zaga rubro-negra, Ricardinho encheu o pé e mandou à esquerda de Lucas Arcanjo.
Antes do apito final, ainda deu tempo de Nickson perder mais uma boa chance. Dessa vez, aos 43, Caíque Souza invadiu a área e rolou para o meia vir de trás e pegar de primeira, mandando na direita da meta defendida pelo Jegue da Chapada. No entanto, o gol perdido não fez falta para o Leão, que conseguiu assegurar o triunfo.
Fonte: Atarde