Na reedição da final da última Copa América, o Brasil venceu o Peru por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela 2ª rodada da edição 2021 do torneio continental. Os gols do jogo foram marcados por Alex Sandro, Everto Ribeiro, Richarlison e Neymar, que chegou a 68ª bola na rede com a amarelinha, deixou Ronaldo (67) para trás, e se isolou como segundo maior artilheiro da Seleção. O líder do ranking é Pelé (77).

Mais uma vez a vitória brasileira não teve espetáculo e foi marcada pela já costumeira eficiência do time treinado por Tite, que fez os últimos dois gols já na reta final. Foi a nona partida seguida vencida pelo Brasil. Na Copa América a Seleção é líder do Grupo B, com seis pontos, e volta para campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, mais uma vez no Engenhão.

O jogo

Continua depois da publicidade

A partida começou com um ensaio de retranca peruana, mas eles precisaram mudar os planos já os onze minutos de jogo, quando Alex Sandro abriu o placar. A jogada começou pelo lado esquerdo, com avanço de Cebolinha. O cruzamento desviado terminou nos pés de Gabriel Jesus, que voltou a colocar a bola na área, onde o lateral-esquerdo apareceu para balançar as redes com a perna direita.

Depois de sofrer o gol o Peru até passou a ter mais posse de bola, só que os passes eram trocados longe da área brasileira, sem gerar perigo. Aos 39’ a Bicolor enfim conseguiu criar uma chance de gol. Yotún recebeu dentro da área, percebeu a saída de Éderson e tentou uma cavadinha, que foi cortada por Danilo, atento na cobertura.

O segundo gol brasileiro veio aos 22’ do segundo tempo, com Neymar. O camisa dez recebeu passe na entrada da área, girou, e pegou firme com a perna direita. Foi o quarto jogo seguido com gol dele, que chegou ao 68º pela Seleção.

Aos 43 minutos foi a vez de Everton Ribeiro fazer o dele depois de boa jogada coletiva, que teve participação de Neymar e Richarlison. Além da assistência, o atacante do Everton também apareceu para fazer o quarto da Seleção e fechar o placar do jogo aos 46'.

Mais Copa América

A segunda posição do Grupo B pertence à Colômbia, que empatou sem gols com a Venezuela, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Nesta sexta-feira é a vez das equipes do Grupo A entrarem em campo pela segunda rodada. Às 21h, no Estádio Mané Garrincha, tem Argentina e Uruguai. Mais cedo, às 18h, Chile e Bolívia se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte: Atarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul