O ônibus do Bahia foi alvo de um ataque, na noite desta quinta-feira, 24, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. A informação foi confirmada pela assessoria do clube.
Em nota, o clube comunicou que uma bomba teria sido arremessada dentro do veículo tricolor. Na explosão, janelas do ônibus foram quebradas e alguns jogadores foram atingidos. O caso mais grave ficou por conta do goleiro Danilo Fernandes.
"O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital".
Informações preliminares apontam que o lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido no ocorrido. Um outro veículo que passava ao lado do ônibus foi atingido.
"Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido", complementou o Bahia.
Devido a situação, o clube informou que estuda a possibilidade da partida contra o Sampaio Corrêa não acontecer nesta noite. Posteriormente, o técnico Guto Ferreira confirmou que o time vai para a partida.
"O grupo, através da sua dignididade e profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia", confirmou o comandante tricolor.
Polícia Civil
Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) se pronunciou acerca da situação e informou que já iniciou as investigações e que atuará com força máxima para poder identificar os responsáveis pelo ato criminoso.
"Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores", ressaltou o titular da 12ª Delegacia Territorial (DT), Victor Spínola.
Fonte: Atarde