Na última sexta-feira (10), o Athletico Paranaense fechou um patrocínio máster com a plataforma de palpites EstrelaBet. Sendo que, logo após a assinatura do acordo, ocorreu uma ação de ativação, onde a operadora estampou sua estrela característica na fachada da Arena da Baixada, o estádio do Furacão. Além disso, durante todo o dia foram realizadas algumas interações, até a divulgação da assinatura do contrato.
No entanto, o acordo não vingou mais do que quatro dias, isso porque o Furacão resolveu dar fim à parceria, mesmo que no domingo o logo da empresa estampasse o uniforme do time durante o jogo contra o Fortaleza. Segundo as informações divulgadas, ocorreu um desacerto financeiro entre as partes.
A ideia inicial da parceria por parte da EstrelaBet era aumentar sua atuação da companhia na região Sul do país, já que recentemente a empresa também firmou um acordo com o Internacional, equipe do Rio Grande do Sul. Já em relação ao Furacão, a empresa iria estampar seu logo no manto da equipe até o final de 2023, buscando dessa forma popularizar sua marca entre os torcedores do clube.
Vale lembrar que nos últimos anos no Brasil, as plataformas de palpites tem ganhando uma popularidade imensa, e a expectativa é de que em 2022 o setor experimente uma ascensão ainda maior, principalmente se levarmos em consideração a Copa do Mundo, já que a competição é uma das mais aguardadas do calendário do futebol mundial. Com isso, as plataformas que oferecem apostas na Copa do Mundo devem experimentar um belo crescimento neste ano. Sendo que os sites listados no apostasesportivas24.com, além de oferecerem a possibilidade do torcedor palpitar no Mundial e uma grande variedade de outros eventos esportivos, também disponibilizam promoções exclusivas, que se bem aproveitadas lhe garantirão um bom aumento no seu saldo.
Em uma nota oficial, foi explicado que o Athletico Paranaense e a EstrelaBet não chegaram a um consenso para a manutenção do contrato de patrocínio master, por conta disso, as partes consensualmente resolveram encerrar a breve sociedade.
Executivos estavam mais que felizes com a parceria inicialmente
Antes do fim da sociedade, tanto os diretores do Athletico Paranaense quanto os executivos da companhia de palpites estavam se mostrando bastante entusiasmados com a parceria. O diretor comercial de relações institucionais e marketing do Furacão, Mauro Holzmann, celebrou bastante quando o acordo foi assinado, afirmando que o Club Athletico Paranaense (CAP) tem bastante orgulho em receber o seu mais novo mecenas, e que juntos eles desenvolveriam projetos vencedores que alegraria tanto torcedores quanto simpatizantes.
Enquanto isso, Fellipe Fraga, COO da companhia de palpites, apontou que era impressionante fechar uma parceria sólida com uma equipe que tem um projeto tão produtivo quanto o CAP. Além disso, o executivo afirmou que o time e a empresa falam a mesma língua, a língua do futuro e que juntos trariam inovações para o setor e acabariam com paradigmas. Sendo que o projeto seria um diferencial no nicho dos patrocínios no país e o clube paranaense foi bastante receptivo à ideia.
O chefe de patrocínio da EstrelaBet, Rafael Zanette, também aprovou a parceria, relatando que o CAP tem um dos melhores projetos de futebol não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Isso porque o clube tem se tornado referência em gestão esportiva e inovação no país, algo que a operadora de apostas preza bastante.
Zanette ainda destacou a parceria com a LiveMode, que foi a intermediária para a realização do acordo com o Furacão. “Outro ponto importante é a participação da LiveMode, que é referência no nosso cenário. A sinergia dessas três frentes será um marco histórico para o marketing esportivo brasileiro. Estamos aqui para fazer história e a torcida do Furacão será a mais beneficiada com tudo isso”, disse o executivo.
A expectativa agora é de que o Furacão volte sua atenções a melhorar seu desempenho no Brasileirão, enquanto a plataforma de palpites deve procurar outro clube para divulgar e popularizar sua marca no país.