O Bahia correspondeu à casa cheia e venceu o CSA por 1 a 0 neste sábado, 6, na Fonte Nova, durante partida válida pela 22ª rodada da Série B.
O Tricolor entrou em campo ocupando a 3ª posição da tabela, com 37 pontos. Com o triunfo, o clube ultrapassou o Vasco e saltou para a vice-liderança, ficando com 40 pontos. O CSA, com seus 20 pontos, precisava dos 3 pontos para desfigurar do Z4.
Logo no primeiro tempo o Bahia teve algumas tentativas de chute a gol, mas inicialmente não obteve sucesso. Por volta dos 10' Daniel, após cruzamento rasteiro, chutou forte demais e não conseguiu balançar a trave.
Aos 26 minutos, Copete balançou a rede durante cobrança de escanteio, mas o assistente apontou impedimento.
Copete e Jonathan tiveram choque de cabeça e a partida foi paralisada. Aos 38 minutos, Igor Torres aproveitou uma saída equivocada de Gabriel, assumiu a bola e mandou direto para a trave, marcando o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o CSA trocou Jonathan por Éverton Silva e tentou mudar o placar. Ambos os clubes tiveram boas oportunidades, mas o resultado não foi alterado, conferindo vitória do Bahia. Houve ainda mais cinco minutos de acréscimo, John Mercado ainda chegou à linha de fundo, mas Matheus Bahia impediu o avance e o placar seguiu intacto.
Na terça-feira, 9, o Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão, às 21h30. Já o CSA receberá o Brusque, também na terça, às 20h30.
Fonte: Atarde