O Vitória está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando mal e pressionado pelo Paysandu a maior parte do tempo, o Rubro-negro saiu atrás, conseguiu o empate e segurou o resultado de 1x1 até o final. Foi o suficiente para o acesso diante do empate do Figueirense diante do ABC.
Genílson, aproveitando falha do goleiro Dalton, em cobrança de escanteio, marcou para o Papão da Curuzu, que jogava em casa, mas sem nenhuma chance de subir. Dionísio, em chute de longe, desviado na zaga, empatou para o Vitória, que encerra sua participação na Série C.
Com os desfalques de Alan Santos e Sanchez, o técnico João Burse escalou Ewerton Páscoa na zaga e improvisou Iury na lateral esquerda. A primeira grande chance do Vitória aconteceu aos 9 minutos, após a falta em Gabriel Honório, que acabou deixando o campo lesionado. Na cobrança, Éwerton Páscoa cabeceou para as redes mas a arbitragem anulou marcando impedimento.
Mesmo improvisado, Iury procurou se aproximar do ataque e numa troca de bola com Rafinha o lateral conseguiu finalizar, mas foi travado e facilitou a defesa do goleiro Thiago Coelho. O Paysandu pressionava o Vitória no campo rubro-negro e o Leão tinha dificuldade em sair jogando.
Com mais volume de jogo, Dioguinho e Mikael conseguiram finalizar com liberdade, mas erraram o alvo, para felicidade do Vitória. Em uma cobrança de falta na área, Mikael cabeceou fraco, sem marcação, e Dalton segurou sem susto.
O Vitória voltou para o segundo tempo sem alteração mas um pouco distraído. Com um minuto, Dioguinho teve novamente a chance de finalizar e chutou por cima do gol. O Paysandu segue pressionando e o Vitória não consegue sair do seu campo.
Em um vacilo na saída de bola, por pouco o time paraense não abriu o placar com Patrick Brey. José Aldo também teve oportunidade de finalizar, mas parou na defesa. Aos 15 minutos, Dioguinho cobrou escanteio e Genílson aproveitou a falha de Dalton para fazer de cabeça.
O Vitória chegou ao empate após cruzamento da direita, a bola sobrou para Dionísio chutar de fora da área e empatar contando com o desvio no zagueiro Naylhor. O Paysandu seguiu pressionando e o Vitória, mesmo com as substituições, tinha dificuldade para chegar ao ataque.
Dalton salvou o Rubro-negro no chute de Robinho e, na sobra, Marlon chutou para fora. Em cobrança de falta na área, o ataque do Paysandu escorou a bola para Genílson, que voltou a marcar, mas o Var anulou, assinalando impedimento. Quando chegou a notícia do empate entre Figueirense e ABC, o banco do Vitória começou a festejar. O acesso estava garantido.
Fonte: Atarde