A seleção brasileira não vive uma boa fase sob o comando de Dorival Júnior. Sem convencer o torcedor, o Brasil vem obtendo maus resultados e gerando dúvidas para o futuro. Muitas pessoas, aliás, estão tentando prever os próximos resultados da amarelinha. A Betano é uma opção confiável para suas apostas esportivas e, portanto, se você também quer dar os seus palpites, a plataforma é ideal para isso.
Que o Brasil vem mal sob a batuta de Dorival Júnior todo o mundo sabe, mas não se pode culpar apenas o treinador. Afinal, está "má fase" da seleção já dura quase duas décadas, período em que diversos técnicos passaram pelo comando da pentacampeã.
O buraco, portanto, é mais embaixo. Não se trata de problemas individuais, mas coletivos. Algo no planejamento de nosso futebol e na formação de nossos profissionais, incluindo os jogadores, começou a dar errado nos últimos anos.
Não é normal que o país que produzia craques em abundância agora veja jogadores de qualidade bastante duvidosa como titulares da seleção. Prova desse declínio técnico é que desde 2007 nenhum brasileiro vence a Bola de Ouro ou o prêmio da Fifa.
Copa do Mundo 2026
O trabalho de Dorival Júnior tem a Copa de 2026 como objetivo. Mas a bagunça no comando de nosso futebol é tão grande que o homem responsável por levar o Brasil para o Mundial foi escolhido para a missão às pressas.
A CBF nunca escondeu que seu objetivo era trazer o italiano Carlo Ancelotti para comandar a amarelinha. A entidade, aliás, até anunciou que havia um acordo com o técnico do Real Madrid.
No fim, isso não se concretizou, e Dorival Júnior, um técnico com bem menos currículo, foi chamado de última hora para a tarefa de preparar o Brasil para a Copa do Mundo.
Maus resultados
O início de trabalho do ex-treinador de Flamengo e São Paulo não tem sido convincente. Além de vários tropeços nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil fez uma péssima campanha na Copa América, tendo sido precocemente eliminado, nas quartas de final, após obter três empates e apenas uma vitória na competição.
Dessa forma, aos trancos e barrancos, o Brasil vai percorrendo o trajeto até o próximo Mundial. Mas a verdade é que, do jeito que as coisas estão, o cenário não é animador e não há nada que indique que a seleção poderá conseguir um resultado melhor do que o das últimas edições da Copa do Mundo.