O Brasil está eliminado da Copa do Mundo. A Seleção empatou com a Croácia e foi derrotada nos pênaltis pelo placar de 4 a 2. No tempo normal, o duelo terminou com o placar de 0 a 0.
Na prorrogação, o Brasil se aproximou da vitória, quando Neymar abriu o placar. Na segunda etapa, a Croácia empatou a partida. Nos pênaltis, Marquinhos e Rodrygo perderam para o Brasil, enquanto a Croácia converteu todas as cobranças.
O Jogo
O primeiro tempo foi com poucas emoções, com o Brasil travado e sem conseguir ditar o ritmo como fez nas outras partidas da Copa do Mundo. Com isso, o meio de campo da Croácia foi mais efetivo, com o craque Luka Modric levando vantagem na maioria dos lances. Do lado brasileiro, muitos erros no último terço, em uma atuação pouco inspirada.
O Brasil até chegou a ter chances de finalizar, com espaços encontrados entre as linhas croatas. Neymar e Vinícius Júnior chegaram a finalizar, mas sem tanta qualidade, facilitando para o goleiro Livakovic. Na melhor oportunidade, em cobrança de falta, Neymar contou com desvio para acertar o alvo, mas o goleiro da Croácia estava bem posicionado.
Mesmo ainda sem empolgar, o Brasil conseguiu melhorar e foi perigoso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro, após cruzamento de Paquetá, o zagueiro Gvardiol desviou contra e Livakovic fez uma defesaça. Pouco depois, o goleiro brilhou, cresceu contra o Neymar e defendeu chute do craque dentro da área. A Seleção Brasileira ainda chegou a ter checado um possível pênalti a seu favor, mas o VAR entendeu que o desvio na mão do zagueiro croata não foi faltoso.
O Brasil voltou a ter uma chance clara aos 21, mas a pontaria seguiu ruim. No lance, Paquetá pegou a sobra, bateu no alto, mas foi mais um a parar em Livakovic. Aos 30, após nova boa trama, Neymar recebeu mais uma vez na área, mas novamente parou em Livakovic, que defendeu com a perna. Aos 40, Militão pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte e a bola saiu rente à trave. Nada de gol. A pressão foi grande nos acréscimos.
Surpresa na prorrogação
O Brasil entrou na prorrogação no mesmo ritmo da segunda etapa, tentando abrir o placar. No primeiro minuto, em cruzamento na área, Pedro tocou de cabeça, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 10, o centroavante do Flamengo apareceu novamente, tentando de voleio dentro da área, novamente sem sucesso.
O gol brasileiro saiu aos 15 minutos da primeira etapa da prorrogação. Após boa tabela na entrada da área, Neymar recebeu passe de Lucas Paquetá na cara do gol, passou pelo goleiro e acertou no alto, colocando o Brasil na frente do placar.
Atrás do marcador, a Croácia foi para o ataque no segundo tempo, mas esbarrou no forte sistema defensivo da seleção brasileira até os 11 minutos, quando Petkovic arriscou da entrada da área. A bola desviou em Marquinhos e tirou as chances de defesa do goleiro Alisson.
Eliminação nos pênaltis
O primeiro pênalti foi convertido por Vlasic, colocando a Croácia em vantagem. Rodrygo bateu para o Brasil e perdeu. Na segunda cobrança croata, Majer aumentou a vantagem. Pela Seleção, Casemiro marcou o primeiro,
O meio-campista Luka Modric acertou o canto direito de Alisson para marcar o terceiro da Croácia. Pedro deslocou o goleiro e manteve o Brasil na disputa.
Orsic converteu a quarta cobrança para a Croácia e Marquinhos perdeu o último pênalti, eliminando a seleção brasileira.
Fonte: Atarde