O Brasil está eliminado da Copa do Mundo. A Seleção empatou com a Croácia e foi derrotada nos pênaltis pelo placar de 4 a 2. No tempo normal, o duelo terminou com o placar de 0 a 0.

Na prorrogação, o Brasil se aproximou da vitória, quando Neymar abriu o placar. Na segunda etapa, a Croácia empatou a partida. Nos pênaltis, Marquinhos e Rodrygo perderam para o Brasil, enquanto a Croácia converteu todas as cobranças.

O Jogo

Continua depois da publicidade

 

O primeiro tempo foi com poucas emoções, com o Brasil travado e sem conseguir ditar o ritmo como fez nas outras partidas da Copa do Mundo. Com isso, o meio de campo da Croácia foi mais efetivo, com o craque Luka Modric levando vantagem na maioria dos lances. Do lado brasileiro, muitos erros no último terço, em uma atuação pouco inspirada. 

O Brasil até chegou a ter chances de finalizar, com espaços encontrados entre as linhas croatas. Neymar e Vinícius Júnior chegaram a finalizar, mas sem tanta qualidade, facilitando para o goleiro Livakovic. Na melhor oportunidade, em cobrança de falta, Neymar contou com desvio para acertar o alvo, mas o goleiro da Croácia estava bem posicionado. 

Mesmo ainda sem empolgar, o Brasil conseguiu melhorar e foi perigoso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro, após cruzamento de Paquetá, o zagueiro Gvardiol desviou contra e Livakovic fez uma defesaça. Pouco depois, o goleiro brilhou, cresceu contra o Neymar e defendeu chute do craque dentro da área. A Seleção Brasileira ainda chegou a ter checado um possível pênalti a seu favor, mas o VAR entendeu que o desvio na mão do zagueiro croata não foi faltoso.

 

O Brasil voltou a ter uma chance clara aos 21, mas a pontaria seguiu ruim. No lance, Paquetá pegou a sobra, bateu no alto, mas foi mais um a parar em Livakovic. Aos 30, após nova boa trama, Neymar recebeu mais uma vez na área, mas novamente parou em Livakovic, que defendeu com a perna. Aos 40, Militão pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte e a bola saiu rente à trave. Nada de gol. A pressão foi grande nos acréscimos. 

Surpresa na prorrogação

O Brasil entrou na prorrogação no mesmo ritmo da segunda etapa, tentando abrir o placar. No primeiro minuto, em cruzamento na área, Pedro tocou de cabeça, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 10, o centroavante do Flamengo apareceu novamente, tentando de voleio dentro da área, novamente sem sucesso.

 

O gol brasileiro saiu aos 15 minutos da primeira etapa da prorrogação. Após boa tabela na entrada da área, Neymar recebeu passe de Lucas Paquetá na cara do gol, passou pelo goleiro e acertou no alto, colocando o Brasil na frente do placar. 

Atrás do marcador, a Croácia foi para o ataque no segundo tempo, mas esbarrou no forte sistema defensivo da seleção brasileira até os 11 minutos, quando Petkovic arriscou da entrada da área. A bola desviou em Marquinhos e tirou as chances de defesa do goleiro Alisson. 

Eliminação nos pênaltis

 

O primeiro pênalti foi convertido por Vlasic, colocando a Croácia em vantagem. Rodrygo bateu para o Brasil e perdeu. Na segunda cobrança croata, Majer aumentou a vantagem. Pela Seleção, Casemiro marcou o primeiro, 

O meio-campista Luka Modric acertou o canto direito de Alisson para marcar o terceiro da Croácia. Pedro deslocou o goleiro e manteve o Brasil na disputa. 

Orsic converteu a quarta cobrança para a Croácia e Marquinhos perdeu o último pênalti, eliminando a seleção brasileira.

Fonte: Atarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul