O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajará nesta terça-feira a Santos para participar do velório de Pelé, falecido na quinta-feira aos 82 anos, informou um comunicado oficial.
Lula "prestará seu respeito e homenagem a Edson Arantes de Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família" às 9h00 nesta terça-feira, pouco antes do fim do velório do ex-jogador na Vila Belmiro, estádio do Santos.
A posse de Lula no domingo, em Brasília, foi iniciada com um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu em consequência de um câncer de cólon detectado em setembro de 2021.
Além dos familiares, milhares de brasileiros, autoridades e ex-lendas do futebol se despediram nesta segunda-feira do "Rei" Pelé, cujo caixão aberto ficará exibido no campo da Vila Belmiro, rodeado por coroas de flores brancas e coberto com uma bandeira do Brasil.
O corpo de Pelé, único jogador a ganhar a Copa do Mundo três vezes, chegou a Santos na madrugada nesta segunda-feira proveniente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o astro ficou internado de 29 de novembro até sua morte, um mês depois.
O acesso ao velório será permitido de maneira "ininterrupta" até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.
Fonte: Atarde