Pelo menos 56 mil pessoas acompanharam o jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo título da Supercopa do Brasil, na tarde deste sábado, 28, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No fim dos 90 minutos, melhor para os comandados de Abel Ferreira, que conquistaram um dos poucos títulos que faltavam ao clube após vitória por 4 x 3 sobre o adversário carioca.
O Palmeiras começou pressionando a saída de bola adversária, e o Flamengo abriu o placar com Gabigol, de pênalti, após Arrascaeta ser derrubado na grande área por Zé Rafael. O Palmeiras, foi ao ataque, criando oportunidades e aos 37 converteu com Raphael Veiga. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gabriel Menino acerto chute primoroso no ângulo de Santos, para virar a partida.
No 2º tempo, o Flamengo tentou ser mais agressivo e obrigou o goleiro Weverton a trabalhar. Sendo assim, Éverton Ribeiro encontrou Gabigol e o camisa 10, com um toque sutil conseguiu empatar. Após mão de Everton Ribeiro na área, Raphael Veiga cobrou pênalti e voltou a colocar o Palmeiras na frente. A alegria da torcida, no entanto, durou pouco. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Pedro marcou de calcanhar para empatar novamente.
Só que aos 28 do 2º tempo, Gabriel Menino marcou o segundo dele, colocando o Palmeiras na frente no jogo e dando o primeiro título da Supercopa ao time paulista.
Fonte: Atarde