Flamengo e Al Hilal se enfrentaram nesta terça-feira, 7, no estádio Ibn Batouta, no Marrocos, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O clube brasileiro foi superado pelos adversários pelo placar de 3 a 2.
Destaque da partida, Salem fez dois gols e comandou a vitória do Al Hilal. O meia Vietto também balançou as redes do goleiro Santos. Os gols do Flamengo na partida foram marcados pelo atacante Pedro.
O JOGO
Logo aos três minutos, o Flamengo foi surpreendido pelo adversário. Salem encontrou Vietto bem posicionado na área e Matheuzinho fez o pênalti. Na cobrança, Salem conseguiu passar pelo goleiro Santos e colocar o Al Hilal em vantagem no placar. Atrás do marcador, o Rubro-Negro saiu para o jogo. Aos 8', após cobrança de falta de Arrascaeta, Pedro cabeceou sozinho, mas errou o alvo.
O empate do Flamengo aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta começou boa jogada pela esquerda e Pedro recebeu passe de Matheuzinho em condições de finalizar. O camisa 9 pegou de primeira e deixou tudo igual. Aos 21', o Flamengo teve a oportunidade de virar a partida, mas Gerson não aproveitou finalização após passe de Everton Ribeiro.
Quando parecia que o Flamengo iria mandar na partida, o árbitro marcou outro pênalti contra o time brasileiro. Aos 50 minutos da primeira etapa, Vietto foi derrubado por Gerson dentro da área. O meia já tinha cartão amarelo e acabou expulso do jogo. Na cobrança, Salem deslocou o goleiro Santos e marcou o segundo no jogo.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com 10 jogadores em campo, o Flamengo começou a segunda etapa buscando empatar o jogo. Logo aos dois minutos, Pedro ganhou disputa de cabeça e a bola sobrou para Gabigol, que finalizou e foi travado. Aos 10', o camisa 10 do Flamengo invadiu a área adversária em velocidade e caiu, mas o árbitro mandou seguir.
A reação do Al Hilal aconteceu aos 12 minutos da segunda etapa, quando Marega fez boa jogada e encontrou Khalifah, que chegou batendo e acertou a trave. Aos 18', Gabigol tentou finalizar cruzamento de Matheuzinho, mas errou o alvo.
Aos 24', o Al Hilal aumentou a vantagem na partida. Vietto apareceu em boas condições de finalizar dentro da área do Flamengo, tirou da marcação e acertou uma bomba no gol de Santos, que não conseguiu defender.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo diminuiu a vantagem do Al Hilal. Após finalização de Gabigol, Pedro empurrou para o gol vazio para manter a esperança do Rubro-Negro na partida. Aos 49', Ayrton Lucas tentou o cruzamento e Gabigol escorou de ombro, mas o goleiro defendeu. No lance seguinte, Salem recebeu na cara do gol, passou pela marcação e errou o chute.
No último minuto, o Flamengo teve um escanteio, mas não conseguiu empatar.
Fonte: Atarde