Teixeira de Freitas: O secretário de Esportes e Lazer de Teixeira de Freitas, Fernando de Melo, o Fernandão, afirmou que a pasta manterá um canal direto com os desportistas: “não precisa do intermédio de ninguém, basta chegar que a gente atende”, disse ele ao âncora do Grande Jornal da Sucesso, Rafael Nunes.
Rafael recebeu o secretário para entrevista ao vivo nesta quinta-feira, 17 e abordou temas como a inclusão social por meio do esporte e a situação do Estádio Municipal. Ao falar das ações sociais do esporte o secretário exclamou que sob sua tutela, a Secretaria vai manter um canal direto e aberto com os desportistas, orientando e dando apoio a quem o procurar.
Fernandão falou ainda sobre a parceria que pretende manter com escolinhas, professores e educadores físicos, para que absorvam as crianças carentes em suas atividades. Ele contou da ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, para ajudar, inclusive com a alimentação destas crianças e adolescentes. O secretário observou que estas ações ainda estão sendo planejadas, mas que em pouco tempo serão uma realidade no município.
Quanto à situação do Estádio Municipal e do Mangueirão, o secretário garantiu que já está tomando providências e fazendo um levantamento documental para entregar na Procuradoria do Município: “ é caso de polícia”, afirmou. Fernandão listou também uma série de irregularidades no projeto do Estádio como, o posicionamento do banco de reservas, que deveria ser na lateral e é no fundo do campo e os vestiários incapazes de acolher jogadores.
Ao falar de outras ações, ele citou a revitalização dos campos, criação de Pólos esportivos e implantação de projetos como a “Academia ao ar livre”, prevista no Plano de Governo do Prefeito João Bosco (PT), “está tudo escrito e nós vamos cumprir cada meta traçada pela administração municipal”, concluiu.
Por: Liberdadenews/Ascom