Um tremendo azar. Nada de nocaute, finalização ou decisão dos jurados na luta principal do UFC 168. A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman terminou de uma forma inesperada. Depois de perder o primeiro round, o brasileiro quebrou a perna ao tentar um chute no segundo e caiu logo em seguida, dando fim ao duelo que valia o cinturão dos pesos-médios do UFC. O americano mantém o título da categoria com um nocaute técnico pra lá de inusitado com 1m16s do round 2.
As imagens são fortes e a lesão parece ser séria. O chute de Anderson Silva parou na perna de Chris Weidman e o deslocamento é nítido nas imagens em câmera lenta. O Spider deixou o octógono com a perna imobilizada e de maca. A forma como a luta terminou deixa em aberto: será que teremos uma terceira luta entre Anderson Silva e o atual campeão? Entretanto, o brasileiro Vitor Belfort é quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão.
Humilde, Weidman elogiou o brasileiro nas suas primeiras palavras pós-luta. "Primeiramente, queria dizer que não importa o que acontecesse, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito e que Deus o abençoe", falou o americano, que havia treinado defesa de chutes, algo que o havia incomodado muito na primeira luta.
Ronda imbatível - Não foi tão fácil como aparentemente é de costume. Ronda Rousey fez a luta mais difícil da sua carreira, mas manteve o cinturão peso-galo feminino do UFC. No co-evento principal do UFC 168, ela derrotou Miesha Tate com uma finalização aos 58 segundos do terceiro round depois de ter sido superior nos dois primeiros. Miesha surpreendeu e fez boas defesas de queda no começo da luta, dificultou a vida de Ronda, mas não o suficiente para vencer.
Ao fim da luta, Ronda se recusou a cumprimentar Miesha e foi bastante vaiada pelos fãs presentes no evento em Las Vegas. "Primeiramente tenho que dar parabéns a ela, mas com o que aconteceu não pude cumprimentá-la. Me senti desrespeitada e falei para minha família isso. Não posso apertar a mão dela agora", disse Ronda, fazendo referência a problemas que ambas tiveram no The Ultimate Fighter 18, dos Estados Unidos.
Elas eram as técnicas do TUF e a rivalidade entre as lutadoras só aumentou durante o reality show. Aplaudida pelo público, a derrotada Miesha Tate admitiu a superioridade da rival. "Me surpreendeu, mas o que ela mostrou eu não tenho desculpa. Ela é a melhor lutadora".
UFC 168
Card principal
Chris Weidman vence Anderson Silva por nocaute técnico a 1m16s do round 2
Ronda Rousey vence Miesha Tate por finalização aos 58s do round 3
Travis Browne vence Josh Barnett por nocaute a 1m do round 1
Jim Miller venceu Fabrício Morango por finalização aos 3m42s do round 1
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute técnico aos 4m54s do round 1
Card preliminar
Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico aos 5m do round 1
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute a 1m32s do round 2
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime
William Patolino venceu Bobby Voelker por decisão unânime
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute aos 12s do round 3
Fonte: iBahia