O time formado em Teixeira de Freitas tem surpreendido o futebol baiano e tem acendido um alerta no time do Vitória, que vem com força total, nada de time misto. O Vitória vai encarar o Serrano com força máxima, neste domingo (9), em Teixeira de Freitas, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Quem garante é o goleiro Wilson. “O que ele [Ney Franco] passou para gente e já comentou em algumas entrevistas, é que partir de agora só força máxima. O que ele tiver de melhor vai procurar usar. A Copa do Nordeste é só jogo decisivo e o início de Campeonato Baiano também”, declarou o arqueiro.
O camisa 1 Rubro-Negro admitiu que o time ainda não se encontra em um nível técnico e físico ideal. No entanto, ele projeta evolução nos próximos jogos. “Ainda estamos longe de alcançar um nível que chegamos no ano passado, mas a cada jogo vamos melhorando e espero chegar logo na melhor forma”, completou. Enquanto isso o Serrano segue com a mesma proposta, treinar e tentar melhorar a cada jogo, segundo a comissão técnica do Serrano, o time está preparado para receber o Vitória e conta com o apoio da torcida que desde o primeiro jogo vem lotando o Estádio e motivando o time.
A partida do dia 09, em Teixeira de Freitas, marca a estreia do Vitória no Campeonato Baiano. Mas os jogadores do Rubro-Negro conhecem muito pouco o adversário. A revelação foi feita pelo goleiro Wilson, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), na Toca do Leão. “Conheço pouco. Não tivemos tempo de ver os jogos, pois quando tinha jogos do Campeonato Baiano, estávamos jogando a Copa do Nordeste. Acompanhei pouco os adversários, mas Ney Franco e a comissão técnica acompanharam. Tem gente observando para passar tudo da equipe e assim a gente possa entrar em campo com informações do adversário”, declarou.
O Serrano terminou a primeira fase do Campeonato Baiano em primeiro lugar e com isso conquistou uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. A Diretoria do Serrano afirma que vai fazer de tudo para garantir a boa fase do time, resultado de um esforço técnico de equipe, onde todos estão comprometidos com a proposta do time e ressaltou ainda que o abraço que a Cidade de Teixeira de Freitas deu ao time, por meio da Secretaria de Esportes e dos empresários que disseram Sim, no primeiro momento, foi de fundamental importância para autoestima do Clube. E é claro, o povo de Teixeira é de uma torcida espetacular.
“Quando o Serrano entra em campo todos entram juntos, e é isso que vamos levar para o campo: força, garra, determinação, um bom futebol e o entusiasmo da torcida”, afirmou a Diretoria do Serrano.
A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou o trio de arbitragem para a esta partida, válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. A arbitragem ficará por conta do soteropolitano, Diego Pombo, que será o responsável por comandar o duelo. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal. A última partida do Vitória comanda por Diego Pombo foi em Abril de 2012, quando o Leão bateu o Itabuna por 2 x 0 no Estádio Luiz Viana Filho.
Por: Samy Chagas/Liberdadenews