Teixeira de Freitas: A seleção de Teixeira de Freitas enfrentou neste domingo (18), a Seleção de Porto Seguro, em partida decisiva, válida pela final da Copa do Descobrimento. A final aconteceu com dois jogos, conhecido mais como jogo de ida e jogo de volta. O 1° jogo aconteceu no Estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, onde o resultado saiu empatado em 2 x 2. Já o segundo jogo, que aconteceu neste domingo (18), ás 09h30 da manhã, no Estádio Edmar Xavier, no pequeno povoado de Vera Cruz, distante de Eunápolis á 22 km, mas pertencente a Porto Seguro, o jogo saiu empatado em 1 x 1.
Mas, só a vitória interessava para as duas equipes. No tempo regulamentar a equipe de Porto Seguro, que era favorita por estar jogando em casa e com um elenco que recebeu um grande investimento, não conseguiu superar o futebol da humilde e unida equipe de Teixeira de Freitas. O primeiro gol saiu logo no início do 1° tempo pela seleção de Porto Seguro, mas a seleção de Teixeira de Freitas conseguiu o empate no 2° tempo, com um gol desenhado pelo 4° zagueiro Diego, que de voleio balançou a rede adversária e deixou tudo igual.
Como o jogou terminou empatado no tempo regulamentar, as equipes tiveram que ir para a disputa por pênaltis, onde sorte, emoção e técnica são colocadas em prática. A seleção de Porto Seguro levou a melhor das 5 cobranças. Porto marcou 4 gols, enquanto o selecionado de Teixeira marcou 3, finalizando o resultado em 4 x 3. O Técnico da seleção Josa diz estar feliz com o resultado. “Mostramos ao Extremo Sul da Bahia que Teixeira de Freitas tem uma equipe séria, unida e preparada para qualquer competição do nível da Copa do Descobrimento”, disse Josa.
Ainda segundo o treinador, a meta agora é trabalhar para o intermunicipal. O secretario Fernando Melo, que acompanhou toda partida, falou que a seleção de Teixeira de Freitas apresentou um bom futebol para o nível da competição, que é um nível difícil, com excelentes jogadores, e que o caminho é esse, crescer sempre com humildade, determinação e o esforço de todos, tanto da secretaria, quanto da seleção e da liga de Futebol.
O troféu de vice-campeã, denominado Troféu Taise Galvão, foi entregue pelo ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. O troféu homenageia a diretora de Futebol da Federação Baiana, pelo seu trabalho e apoio ao futebol amador e ao interior do estado.
Por: Liberdadenews/Ascom