A NICA DA LIBERDADE 112

Ramiro Guedes

INVOCAÇÃO

“Graças a Deus, o mundo não é feito apenas de homens sérios, isto é, de homens dotados de boa lógica e muita sensatez. O mundo também é feito de loucos, aliás, bem menos perigosos do que os outros”,

A frase é de Sérgio Milliet, em Melhores Crônicas.

RÁDIO CÂMARA

Já se encontra no ar, em caráter experimental, a Rádio Câmara FM, de responsabilidade do Legislativo Municipal. Por enquanto, a Rádio trabalha com 70% de sua capacidade e apenas toca músicas e veicula vinhetas informativas sobre sua programação.

Boas novas.

PERGUNTA

Em uma época em que todos os gastos estão travados, como nos afirmou um alto áulico da administração timotista, justifica-se o aumento que houve na folha dos comissionados da Prefeitura Municipal? Fala-se em mais de um milhão, inclusive com algumas graves distorções.

Onde estará a verdade?

DIÁLOGOS MONOGÂMICOS

Diálogo entre um prefeito do interior da Bahia (de onde? de onde?) e um erudito vereador da terra:

“- Não gostei da minha conversa com o governador Rui Costa. Ele estava muito monólogo.”

“- Monossilábico, o amigo quer dizer...”

“- Isso mesmo, monogâmico”.

Quem citou foi o jornalista Jorge Bastos Moreno, em O Globo.

ORIGEM

A expressão puxa saco surgiu porque nas expedições os membros das tropas carregavam os sacos de seus superiores.

Em determinados sites dessa Texas, tem gente exagerando na carregação de saco do chefe.

Tá ficando feio.

VERDADE

“No Brasil, existem ainda 192 línguas vivas, incluindo o português, língua oficial do país”. (O Guia dos Curiosos, de Marcelo Duarte).

O maníaco do face consegue escrever errado em todas elas.

E O CONTRÁRIO, NADA?

Saiu juma sentença da justiça local, declarando o ex-prefeito João Bosco e o ex-vereador Tomires Barbosa inelegíveis por 8 anos em “razão de abuso do poder e uso de meios de comunicação pública para prática de autopromoção na época das eleições de 2016”. Tanto João quanto Miro se declaram inocentes e vão recorrer da sentença.

Espera-se a mesma severidade do MP e do julgador sobre os patentes abusos do uso de meios de comunicação por e a favor de chapa adversária na mesma campanha.

Justiça para todos.

ADIAMENTO

O juiz Sérgio Moro avisou que vai adiar o depoimento de Lula, marcado para o dia 3, em Curitiba, para o dia 10 de maio. Atende assim pedido das autoridades, que alegam falta de tempo útil para tomar medidas de segurança, já que grande número de pessoas, a favor e contra Lula, devem comparecer ao depoimento.

Questão de segurança, afirma Moro.

RESPOSTA

Ao ser informado da medida, ainda não oficialmente, Lula respondeu: “- É problema dele, Moro. Eu estou pronto para depor a qualquer momento, aliás, sou o mais interessado em falar. Em 3 anos, essa é a primeira vez que vou ser ouvido sobre as acusações que me fazem.No resto do tempo, só apanhei”.

Pura verdade.

CONSTATAÇÃO

Jurássico sim, oportunista, não.

Um dia a gente não se encontra.

MENTIU?

O juiz Sérgio Moro admite que Leo Pinheiro, da OAS, pode ter mentido no depoimento sobre Lula, para conseguir ter sua delação premiada aceita. Moro também afirmou que, se isso aconteceu, Leo teria direito a dizer o que quisesse, desde que provasse depois.

Recibo de pedágio não vale.

DESCULPA

Aliás, especula-se que Moro teria adiado o depoimento de Lula de 3 para contra o presidente. O adiamento daria tempo da PF tentar produzir mais provas.

Cada vez que surge um depoimento contra, Lula cresce nas pesquisas.

Agora, ganha no primeiro turno.

FALOU E DISSE

“Nada é mais assustador que a ignorância em ação”. (Goethe)

JERRY ADRIANI

A morte de Jerry Adriani, de câncer, aos 70 anos, deixa uma saudade enorme ao pessoal da geração da Jovem Guarda. Jerry foi um dos mais legítimos representes dessa geração e suas canções em italiano marcaram época.

Grande perda.

AVISO?

Muitos artistas da geração Jovem Guarda estão preocupados: a maioria está na casa dos 70 e a morte de Jerry Adriani faz com que a turma se lembre da Magra.

A lembrança preocupa.

POIS É

Se não sou lido hoje, mas fui um dia, é melhor do que nunca ter sido lido.

GREVE GERAL?

No dia 28, o governo Temer enfrenta mais uma queda de braço: as centrais de trabalhadores querem parar o país com uma greve geral. Em baixíssima popularidade, Temer tem conseguido desagradar a Casa Grande ( o país não consegue colocar economia nos trilhos) e a senzala (a reforma da Previdência atinge substancialmente os trabalhadores) ao mesmo tempo.

Aguardemos o dia 28.

FECHANDO A NICA

“Eu não estava mentindo. Apenas disse coisas que, mais tarde, pareceram ser inventadas”. ( Richard Nixon, sobre Watergate)

“Nunca cometo o mesmo erro

duas vezes.

Já cometo duas três

quatro cindo seis

até esse erro aprender

que só o erro tem vez”. (Paulo Leminski)



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0