Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 05 de maio, policiais militares do PETO foram atender a uma denúncia anônima, informando que indivíduos estariam realizando a prática de tráfico de drogas, no Bairro São Lourenço. A guarnição se deslocou até a Rua Nossa Senhora do Rosário onde, durante buscas, avistaram dois jovens sentados em uma calçada, que ao perceber a chegada dos militares, empreenderam fuga, tendo um dos suspeitos inclusive dispensado uma porção de "maconha", na tentativa de fuga, mas, eles foram perseguidos e detidos pelos policiais.
Trata-se de um maior, identificado como sendo, Mateus Almeida Rocha, 20 anos de idade, e que reside na Rua Projetada, no Bairro São Lourenço e um menor de 16 anos de idade, que reside na Rua Grinaldo Medeiros, no Bairro São Lourenço. Durante questionamentos, foi descoberto pelos militares que a maconha encontrada seria vendida pelo Mateus ao menor. Ainda dando continuidade na ação, os militares realizaram buscas, próximo onde a dupla estava, e próximo a uma bananeira, encontraram uma sacola contendo 05 pedras brutas de crack e 01 balança de precisão SF400.
Os dois foram detidos e, juntamente com os entorpecentes, foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. A delegada encaminhou o caso para a DTE/DRACO, onde o delegado Marco Antônio Neves tomou as devidas providências. Procurados por nossa equipe de reportagem, a dupla não quis falar sobre a prisão. Mateus possui passagens pela Delegacia de Teixeira de Freitas, por crime de tráfico e por suspeita de roubo. Em uma das ocasiões, ele foi preso aliciando um estudante, menor de idade, para que o mesmo transportasse drogas.
O delegado ouviu os militares e, logo após, ouviu os acusados e, com base nos depoimentos colhidos e provas apresentadas, o delegado flagranteou Mateus por crime de tráfico de drogas (artigo 33). Já o menor foi ouvido, e foi comprovado que o mesmo era usuário. Mateus foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e deverá ser transferido para o CPTF na próxima sexta-feira (06).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews