Saúde

Governo vai dar pílula anti-HIV a grupos de risco que não tenham o vírus

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (24), que adotará a profilaxia pré-exposição (PrEP) contra o HIV para grupos em risco. A estratégia envolve o uso diário do medicamento Truvada (combinação dos antirretrovirais tenofovir e emtricitabina) por pessoas que não têm o vírus. O objetivo é proteger grupos que estão mais expostos ao risco de infecção, como profissionais do sexo, casais sorodiscordantes (quando um tem o vírus e o outro não), pessoas trans e homens que fazem sexo com homens.

A Hemodinâmica do Hospital Municipal começou a atender na Unidade

Teixeira de Freitas: A hemodinâmica do Hospital Municipal começou a atender nesta terça-feira (23), oferecendo um serviço composto por salas equipadas com aparelhos de qualidade de última geração e operado por equipes qualificadas compostas por médicos, anestesistas, enfermeiros e auxiliares. Os equipamentos  utilizados são de alta tecnologia e os procedimentos são realizados através de um sistema digital que permite um diagnóstico de altíssima precisão.

Saúde: Prefeito Temoteo Brito visita à feira hospitalar 2017

O Prefeito Temoteo Alves de Brito está em visita a Feira Hospitalar 2017. Principal evento da cadeia da saúde das Américas, que está acontecendo em maio, vitrine de exposição para o mercado nacional e internacional, é um espaço onde acontecem  lançamentos, apresentação de inovações em produtos, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios. O evento conta com 90 mil visitas profissionais, desses 58% são tomadores de decisão e influenciadores da cadeia da saúde.

Ministério anuncia fim da emergência em saúde por zika e microcefalia

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da emergência nacional em saúde pública por zika e microcefalia no Brasil. A decisão foi tomada devido à redução do número de casos da doença. Do início do ano até 15 de abril, foram registrados 7.911 casos de zika no país, o que representa uma redução de 95,4% em relação a 2016 - 170.535 casos no mesmo período.

Para reduzir casos de sífilis congênita, Sesab lança Plano Estadual da Mãe Saudável

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) lançou nesta segunda-feira (8) o Plano Estadual da Mãe Saudável, que tem o objetivo de reduzir a sífilis congênita, ou seja, transmitida de mãe para filho. Apenas em 2016, a doença atingiu 2.706 gestantes baianas, que deram à luz 1.444 crianças contaminadas. Durante o evento, que aconteceu na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, lembrou que a sífilis é um problema extremamente grave, mas com 100% de chance de cura em casos de tratamento adequado. "O estado vai garantir a compra e distribuição para os municípios da penicilina benzatina, medicamento utilizado para o tratamento as sífilis", afirmou.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0