Um dos vilões da infertilidade feminina são as trompas obstruídas ou com aderência. Você sabe qual o papel que a trompa tem na gravidez? A trompa ou tuba uterina é um órgão fino e delicado ligado ao útero que mais parecem bracinhos. E são as trompas que captam o óvulo no momento da ovulação. A trompa abriga o óvulo até que o espermatozoide chegue até ele para fertilizar assim dando o primeiro passo para uma gravidez acontecer.

A trompa é então um canal importante e fundamental para que a gravidez se inicie, pois nela tudo acontece. Mas e se essas trompas estiverem obstruídas então? Se as trompas estiverem obstruídas não tem como o óvulo encontrar com o espermatozoide pois a passagem estaria bloqueada para ambos. Esse pode ser o principal motivo do casal pode não conseguir engravidar e requer tratamento. As trompas obstruídas podem acontecer por diversos motivos, um deles é a infecção causada por bactérias ou mesmo doenças sexuais como clamídia por exemplo que criam uma colônia de líquidos e massa dentro das trompas causando a obstrução.

Um dos maiores vilões que proporcionam trompas obstruídas é a endometriose, o escape de sangue de dentro do útero pode causar um entupimento das trompas. A aderência de trompa é outro motivo, na maioria das vezes causada por cicatrizes nas trompas, geralmente após alguma cirurgia, parto ou retirada da gravidez tubária.

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: