Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 05 de fevereiro, aconteceu na BA 290, entre o Posto Canaã e o Posto Gef Premium, a reprodução simulada (conhecida como reconstituição) do acidente, que vitimou o casal Moabh Cristal Félix, 29 anos de idade e Vivian Silva Alves, 23 anos. O acidente, ocorrido em 19 de junho de 2011, envolveu uma motocicleta [onde seguia o casal] e um Fiat/Strada, conduzido por Rodrigo da Silva Matos, o "Cigano".
Por volta das 16h00, o trecho onde ocorreu o acidente foi interditado pela Polícia Rodoviária Estadual, sob o comando do Sargento Felipe. Após o isolamento da área, a equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Paulo Libório, Bruno Melo e Alexson Magalhães, e com o auxílio dos servidores Deisy e Milton, iniciaram os trabalhos de simulação do acidente, o qual foram reproduzidas 05 versões.
A primeira versão foi a do acusado, que deu detalhes do acidente, segundo a sua ótica. A segunda versão foi de uma mulher, que estava no banco do carona do carro de Rodrigo no dia do acidente. Em seguida, foram reproduzidas as versões de 03 (três) testemunhas, sendo que uma estava a pé, outra de moto e outro de carro. Todos os detalhes das testemunhas e do acusado foram reproduzidos através de quadros fotográficos.
Na versão do acusado, o mesmo relatou que o casal saiu da pista lateral à rodovia, invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo na arte lateral da porta esquerda. Versão que também foi relatada pela mulher que estava com Rodrigo no dia do acidente. Em seguida, foram reproduzidas as versões relatadas pelas testemunhas, as quais relataram que o carro em alta velocidade, invadiu a contramão, vindo colidir em cheio com a motocicleta onde estava o casal.
Diversos populares acompanharam de perto os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica. Cada detalhe foi registrado e analisado pelo perito Paulo Libório, responsável pela reprodução, e que acompanhou cada detalhe relatado pelas partes envolvidas. O perito Bruno Mello, responsável pela perícia no dia do acidente, acompanhou os trabalhos de perto e deu todas as contribuições relevantes para a conclusão do laudo de reprodução.
Ao fim do trabalho realizado pelo DPT, o perito Paulo Libório disse em entrevista: "Agora iremos elaborar um relatório de tudo que foi feito na tarde de hoje. Amanhã estarei realizando um trabalho técnico no veículo em que estava o acusado de causar o acidente e posteriormente a morte do casal. O trabalho do DPT foi feito de maneira limpa, sem nenhuma intervenção externa". Familiares e amigos de Moahb e Vivian acompanharam as reproduções, assim como familiares, amigos e o advogado de Rodrigo.
O advogado criminalista, Dr. Gean Prates, que defende o acusado, acompanhou de perto os trabalhos dos peritos. A reprodução simulada foi solicitada por via judicial pelo referido advogado, o qual contesta alguns dados do laudo elaborado pelo perito Bruno Melo [responsável pela perícia no dia do acidente]. O relatório do perito Libório, após ser finalizado, será entregue ao coordenador do DPT de Teixeira de Freitas que encaminhará o mesmo ao judiciário e ao conhecimento dos interessados.
Por: Rafeal Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Acidente fatal mata duas pessoas em Teixeira de Freitas
Vídeo: Delegado fala sobre acidente que matou casal evangélico
Cigano que atropelou e matou Moahb e Vivian tem prisão decretada
Advogado pede reconstituição do acidente que matou casal em 2011
03 anos do acidente que vitimou o casal Moabe e Vivian: familiares ainda clamam por justiça
Três anos e meio após morte de Moabh e Vivian será realizada a reconstituição do acidente