Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, após investigações realizadas pelo SME, um individuo, que havia saído da prisão há pouco tempo, estaria andando armado. Após confirmarem a informação, os militares do PETO e da SME, saíram em diligencia a fim de prender o individuo. Trata-se de José Carlos Brandão Aragão, vulgo “Boré”, 21 anos de idade, e que segundo informações levantadas nas investigações, estaria morando na Rua José Andrade da Cruz, no Bairro Vila Vargas.
Os militares cercaram o imóvel onde estaria o suspeito, e após solicitar a presença do responsável, encontraram “Boré”. Ao ser questionado da existência de armas no imóvel, o acusado negou, momento em que foi realizada buscas na residência, onde os militares encontraram 01 revólver 357 e 01 pistola calibre 380, além de drogas. Foi dada voz de prisão ao suspeito. Na residência os militares encontraram 02 motocicletas sendo 01 Honda/CB 300R, preta, placa policial NYJ 1838, e 01 Honda/CG 125 FAN, preta, placa policial NTM 7894, ambas licenciada em Teixeira de Freitas.
Boré, que possui uma extensa ficha criminal, foi preso pela última vez no dia 21 de janeiro de 2015 por policiais da CETO, e na ocasião, ele foi preso juntamente com Romário Gumieiro, vulgo “Romarinho”, e foi encontrado em sua posse, uma pistola calibre 6,35mm tipo Bereta. Eles foram reconhecidos pelas vitimas como autores de dois assaltos, em que os autores usaram de muita violência, e atiraram contra o veículo da vitima, uma caminhonete Toyota/Hilux que foi levada no dia 10 de janeiro.
Em outro assalto, em 20 de janeiro, 04 indivíduos armados levaram um Honda/Civic, prata, após uma ação criminosa no Bairro Monte Castelo. O SME acompanhou a ação da quadrilha, e a desarticulou, poucos dias depois. Na ocasião foi identificado que Boré possuía um mandado de prisão em aberto. Boré já foi preso por ter matado o próprio irmão. Segundo informações, é um indivíduo de alta periculosidade, e informações passadas à polícia, dão conta de que Boré tenha envolvimento no homicídio que vitimou Kalijairo Amaral de Araújo, mais conhecido como “Caliman”, crime ocorrido no dia 05 de maio no Bairro Vila Vargas.
As motocicletas serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica, onde serão periciadas, para identificar possíveis irregularidades. Já Boré foi conduzido à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado, e agora, ele está a cargo dos trabalhos da Polícia Civil, que deverá investigar o envolvimento dele em crimes cometidos na cidade de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
CETO e SME desarticulam quadrilha acusada de comandar assaltos a carros em Teixeira
Caliman é morto a tiros dentro de açougue no Vila Vargas em Teixeira
Irmão menor de idade mata irmão a tiros no bairro Vila Vargas
CIPE prende dupla acusada de assaltos e recupera duas motos roubadas
Prisão efetuada pela Caema leva Polícia Civil a esclarecer mais um homicídio
CETO prende dupla acusada de vários assaltos: um dos indivíduos já matou o próprio irmão
Acusados de roubar caminhonete na estrada de Santo Antônio são presos pela CETO