Teixeira de Freitas: No final da tarde desta quinta-feira, 14 de julho, Luana Nascimento Costa, 19 anos, conhecida como "Loira", foi morta a tiros dentro de sua residência, na Rua Valdomiro Martins, no bairro Tancredo Neves. Em 2015, "Loira" foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas, junto com uma quadrilha, e há poucos dias que ela estava em liberdade.
A família chegou a levá-la para um sítio, mas, ela preferiu voltar para a cidade. De acordo com testemunhas, dois indivíduos chegaram de moto e chamaram a "Loira", quando ela saiu, eles cobraram uma dívida. Como ela não tinha dinheiro, eles sacaram a arma e começaram a efetuar vários disparos. A suspeita é que ela conhecia os criminosos, pois, chegou a conversar com eles normalmente.
De acordo com o perito Manuel Garrido, a suspeita é que o primeiro tiro que ela recebeu foi na lateral esquerda, na altura do abdômen, o qual transfixou e saiu pela lateral direita, atingindo a parede da casa, no lado de fora. Luana deve ter corrido para os fundos da casa, onde caiu e o assassino efetuou mais um disparo na cabeça, que ficou alojado. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia.
A delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, efetuou o levantamento cadavérico e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O caso foi registrado na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews