Itamaraju: Um policial militar suspeito de matar um funcionário dos Correios em Itamaraju foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A prisão ocorreu na manhã deste sábado, 29 de junho.
De acordo com informações, os policiais federais, plantonistas na Delegacia da PF no Aeroporto de Congonhas, foram alertados por agentes de Brasília sobre a presença de um procurado pela Justiça no voo 1423, procedente de Porto Seguro, Bahia.
Após o pouso da aeronave, os policiais embarcaram no avião e localizaram Nailson de Oliveira Moura, que estava sentado na poltrona 29C. Ao confirmar sua identidade, verificou-se que ele possuía um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Itamaraju, datado de 30 de agosto de 2023.
Nailson de Oliveira se identificou como SD de 1ª Classe e integrante da Polícia Militar da Bahia. Ele negou a autoria do crime e afirmou não saber da existência do mandado. Seus pertences pessoais foram entregues à namorada.
Entenda o caso:
O caso envolve o assassinato de Marcos Silva de Jesus, servidor público dos Correios, de 44 anos. O homicídio ocorreu em agosto de 2023, na Rua Manoel Vitorino, no Bairro de Fátima, em Itamaraju. Marcos Silva foi surpreendido por criminosos enquanto realizava suas atividades de trabalho. Os agressores fugiram sem deixar pistas visíveis, e apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Municipal de Itamaraju.
A Polícia Militar apresentou o veículo envolvido na Delegacia Territorial de Itamaraju para as medidas legais cabíveis. A investigação do homicídio foi conduzida pelo delegado titular Gilvan de Meireles, por meio do Serviço de Investigação/Inteligência da Polícia Civil de Itamaraju.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews