Alcobaça: Às 16h15 deste sábado, 13 de maio, a Polícia Civil foi acionada após ser informada de um homicídio, ocorrido no Bar da Neuza, distrito de Canta Galo, Alcobaça-BA. A equipe do Plantão Regional da 8ª COORPIN e uma equipe do DPT foram até o local, e no caminho, a informação foi retificada dizendo que não tratava-se de homicídio consumado, mas sim, tentativa e que a vítima havia sido socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. No local do crime, durante a perícia, foram recolhidos 02 projéteis de arma de fogo, pela equipe do DPT.
Já a equipe de Polícia Civil apreendeu 04 estojos entregues por populares, que, inadvertidamente, os recolheram antes da chegada dos policiais. Testemunhas foram qualificadas e serão intimadas a prestar esclarecimentos sobre o fato na delegacia de Alcobaça/BA. Segundo as informações dos que presenciaram o crime, eram 03 (três) os autores da tentativa de homicídio, sendo que eles estavam em um veículo, ainda não identificado, de placa não anotada. Dois deles encapuzados e armados desceram do carro e foram em direção ao bar e ao local, onde um rapaz se encontrava na companhia de mais um homem e 03 mulheres.
O terceiro criminoso permaneceu na direção do veículo, esperando o término da ação. Após dispararem diversas vezes contra a vítima, os três fugiram no carro em direção ao distrito de São José de Alcobaça (mesma localidade onde reside o rapaz). A vítima, então, foi socorrida ao HMTF de Teixeira de Freitas. Os policiais ainda foram até o HMTF qualificá-lo e apuraram seu estado de saúde.
Trata-se de William dos Santos, de 18 anos. O jovem estava em cirurgia, não podendo ainda ser ouvido. O caso segue investigado pelo delegado Ricardo Amaral, do Plantão Regional.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews