Teixeira de Freitas: Após tentativa de homicídio contra um adolescente, fato ocorrido no último dia 24 de abril, os policiais do Núcleo de Homicídio e Tráfico iniciaram as investigações sobre a autoria e motivação do crime. Durante as diligências, foi levantada a informação de que a tentativa teria ocorrido devido a uma disputa territorial para controle do tráfico de drogas, em um trecho do Bairro Liberdade I. Segundo as informações levantadas pelo NHT o adolescente estaria vendendo e guardando drogas em sua residência.
Ainda segundo levantamentos, mesmo após ser vítima da tentativa de homicídio e ter se mudado para uma nova casa no mesmo bairro, o menor, de 15 anos, continuou guardando e vendendo drogas naquela região. Tendo o delegado Marco Antônio à frente das investigações, os policiais do NHT promoveram diligências a fim de localizar a vítima do homicídio tentado, já que, desde o início, ele se mostrava disposto a não colaborar com apuração. Isso se deu possivelmente pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas.
Intimado a comparecer à delegacia para ser ouvido pelo delegado e realizar os exames necessários para instrução do inquérito policial, nesta última quinta (17), o menor compareceu na sede do NHT, acompanhado de sua genitora. Questionado pelo delegado Marco Antônio sobre os últimos acontecimentos envolvendo o adolescente, ele logo entrou em diversas contradições sobre a autoria e motivação do crime que foi vítima, tendo então deixado subentendido que ainda estaria envolvido com o tráfico.
Percebendo que as contradições do adolescente, o delegado confirmou as informações prévias de que ele estaria guardando e vendendo drogas em sua nova morada. Então, o delegado imediatamente convocou policiais do Núcleo para que fossem todos até a casa dele para realizar buscas. Tanto a genitora quanto o adolescente não se opuseram à ação e acompanharam todo o processo. O menor estava morando na casa de Aline Ferreira Correia, que também acompanhou as buscas lideradas pelo delegado.
Na residência, no Bairro Liberdade, foram encontradas 01 (uma) pequena pedra bruta de “crack” em cima do guarda-roupa e 02 (duas) pedras grandes de “cocaína” na geladeira. Continuando a diligência, a equipe do NHT foi até o endereço em que o adolescente morava antes de sofrer a tentativa de homicídio e lá o adolescente informou onde ele teria guardado o restante da droga, qual seja, (01 pedra bruta de “crack”, pesando 96 gramas e 191 pedrinhas de “crack” prontas e embaladas para venda).
Além da droga citada, foram apreendidas, 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) faca para manuseio da droga e 01 (uma) travessa de vidro, aparentando ter resíduos de substâncias entorpecentes. Diante disso, Aline Ferreira Correia foi presa em flagrante por crime de tráfico de drogas e o adolescente foi reconduzido para a Delegacia Territorial, onde será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.