Teixeira de Freitas: Policiais militares das Rondas Especiais (RONDESP) realizavam rondas pelo Bairro Tancredo Neves, nesta manhã de sábado, quando ao transitarem pela Rua Campo Grande, flagraram 02 indivíduos em atitude suspeita. Os indivíduos, ao notarem a presença dos policiais, dispensaram algo. A dupla foi abordada e identificada como sendo, Welington de Jesus Silva, 20 anos de idade, natural de Guaratinga/BA e que disse estar em Teixeira há 03 semanas, e um adolescente de 13 anos de idade, que reside no Bairro Cidade de Deus.
O material foi recolhido e os policiais se certificaram que se tratava de 19 buchas de “maconha” e 14 pedras de “crack”, todas embaladas e prontas para comercialização. Os indivíduos assumiram que as drogas eram deles e falaram que possuíam mais drogas, que estavam guardadas em uma residência na mesma rua. Os policiais da RONDESP descobriram que a residência pertence a um indivíduo de prenome Bruno, que não foi encontrado. Á guarnição realizou buscas e encontrou dentro de uma lajota no muro da residência 12 buchas de “maconha”, que eram de Welington.
As buscas continuaram e embaixo de uma pia, mais 08 buchas de “maconha” foram encontradas, drogas essas que foram deixadas por Bruno, que é o fornecedor de drogas no Bairro. Welington foi preso e o menor apreendido e, juntamente com as drogas, foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias. No total, foram apresentadas 39 buchas de maconha, 14 pedras de crack e 01 aparelho celular da marca Nokia.
Na delegacia, Welington que é natural de Itamaraju/BA, contou diversas mentiras, dentre elas, onde estaria residindo, pois relatou que reside na Cidade de Deus, na casa do menor apreendido com ele, mas, a Polícia descobriu que isso era apenas mais uma mentira. Ele dorme na casa onde as drogas foram encontradas, e seria uma espécie de segundo distribuidor e também vendedor de drogas. O delegado ouviu a guarnição da RONDESP e, logo após, ouviu Welington, que foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33).
O menor foi ouvido na presença da mãe, e em seu desfavor foi lavrado um ato infracional, análogo ao crime de tráfico de drogas. O menor foi liberado e será apresentado ao Ministério Público. As drogas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica. O Welington foi conduzido a carceragem da 8ª COORPIN, e será investigado acerca da distribuição de drogas e também a sua real identidade, pois, ele não apresentou nenhum documento. Ele deverá ficar À disposição do Núcleo de Homicídio e Tráfico.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews