Teixeira de Freitas: No fim da noite da última quinta-feira, 01 de junho, policias militares do PETO, que realizavam rondas pelo Bairro Monte Castelo, abordaram na Rua Arariba, 02 suspeitos que seguiam em duas motocicletas, sendo uma Yahama/Neo, de cor azul, placa policial JSS 9745, licenciada em Vitória/ES e uma Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, placa policial NTN 5920, licenciada em Medeiros Neto/BA.
A Yamaha Neo era conduzida por Washington Souza Silva, 26 anos de idade, que reside na Rua Sucupira, no Bairro Castelinho e a Honda/CG 150 Fan, era conduzida por Adenilson Marques da Conceição, 18 anos de idade, natural de Pedro Canário/ES, e que reside na Rua Paulo Afonso, também no Bairro Castelinho. Enquanto realizavam a abordagem aos suspeitos, os militares receberam informação via Central 190, de um roubou ocorrido minutos antes no Bairro Jardim Planalto.
Segundo informações da Central, um trabalhador teve sua motocicleta roubada por indivíduos armados. Quando a Central informou qual era a moto roubada, os militares do PETO deram conta de que haviam abordado os ladrões, que estavam em fuga. Os criminosos, que além da moto, roubaram também o aparelho celular do trabalhador, deram conta que tudo havia sido descoberto e confessaram o crime.
Durante revista pessoal os militares encontraram o aparelho celular pertencente à vítima, e questionaram os criminosos sobre a arma, e eles confessaram que assim que notaram a presença da guarnição, dispensou a arma. Os militares fizeram buscas e encontraram uma garrucha calibre 38, municiada com 02 cartuchos intactos e que estava engatilhada, ou seja, por muito pouco os criminosos não ceifaram a vida de um trabalhador durante o crime.
Washington e Adenilson receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. Durante apresentação do caso na 8ª COORPIN, uma mulher chegou na delegacia dizendo que havia sido vítima de assalto, e após ver as fotos dos acusados, os reconheceu como sendo os autores e a moto Neo, de cor azul como sendo o veículo utilizado no crime. O delegado ouviu a vítima e já na madrugada desta sexta-feira, ouviu os policiais do PETO.
Nossa equipe tentou entrevistar os ladrões, mas, se negaram a responder às perguntas feitas por nossa reportagem. O delegado então iniciou as oitivas dos acusados e com base nos depoimentos colhidos, provas apresentadas e reconhecimento das vítimas, o delegado flagranteou a dupla por roubo (artigo 157). Os dois foram conduzidos à carceragem da 8ª COORPIN, onde ficarão à disposição da Justiça.
O celular e a motocicleta foi entregue ao proprietário que agradeceu e parabenizou a guarnição do PETO pela abordagem e atuação na cidade. Adenilson já possui passagem na Delegacia de Teixeira, onde foi preso em Novembro de 2016, após um assalto no Bairro Bela Vista. Na ocasião, um revólver foi apreendido com o criminoso.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews