Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 03 de junho, um caminhoneiro que vinha de Salvador/BA, com destino a Santa Maria de Jetibá/ES, e que trafegava pela BR 101, precisou desviar de um buraco no Km 881, próximo ao IF Baiano. Com a manobra, o motorista que seguia em uma carreta M.Benz placa policial OYI 9569, precisou invadir a contra mão. Com a manobra do caminhão, um veículo Chevrolet/Corsa Sedan, de cor prata, com as rodas pretas, que vinha no sentido contrário, parou como se tivesse se assustado com a manobra e retornou.
Então o motorista da carreta seguiu viagem, e já próximo ao Pólo Industrial, notou que estava sendo seguido pelo veículo Corsa. Então, no Km 884 da BR 101, os ocupantes do veículo Corsa começaram a atirar contra a cabine da carreta. Segundo o motorista da carreta, cerca de 03 tiros atingiram a cabine, e 02 atingiram o braço esquerdo do motorista. A Polícia Rodoviária Federal foi informada do caso e uma guarnição esteve no local onde tomou as primeiras providências e acionou o SAMU. Uma equipe de socorristas esteve no local e realizou os primeiros atendimentos, socorrendo o motorista ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
O motorista foi identificado como João Otávio Sassemburg, e foi logo encaminhando ao Centro Cirúrgico. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e os procedimentos ficaram a cargo do delegado Maderson Souza Dias. Segundo o inspetor Cajueiro, da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, o caso será apurado, pois, pode ter sido apenas uma reação de raiva ao ser parcialmente fechado, mas, também a hipótese de tentativa de execução não está descartada.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews