Nova Viçosa: Na tarde deste domingo, 11 de junho, policiais militares lotados na 89ª CIPM de Posto da Mata foram atender a uma denúncia de que um indivíduo, identificado como Daliel Silva Magalhães, estaria armado e ameaçando pessoas no Bairro Industrial. Uma guarnição foi averiguar a denúncia, mas, chegando ao local, foi informada que o Daliel já havia fugido, se escondendo em sua residência.
Em ato contínuo, a guarnição foi até a residência do suspeito, e encontraram a companheira do Daliel, identificada como Jainy Santos Pereira, 19 anos de idade. Após buscas na residência, os militares encontraram 15 tabletes de “maconha”, aproximadamente 13,600 kg, escondidos em um tambor enterrado no quintal. Além dos tabletes prensados, foram apreendidos 50 trouxinhas de “maconha” e 14 pedras de “crack”.
Foi dada voz de prisão à acusada, que foi conduzida para a sede do Plantão Regional na 8ª COORPIN. Em entrevista à nossa reportagem, a acusada, primeiramente, assume que a droga é dela, mas, depois ela nega, dizendo que assumiu porque os policiais disseram que se o Daliel não for preso e assumir a droga, era ela que iria assumir. Ainda em entrevista a Jainy diz que é usuária de “maconha”, e que sabia que o Daliel mexia com droga. A acusada foi apresentada à delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, para as devidas providências. Uma carteira de trabalho do Daliel foi apresentada à Polícia Civil, que deverá pedir a prisão preventiva do suspeito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews