Caravelas: Por volta das 19h00 deste sábado, 17 de junho, compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, uma guarnição da CAEMA, apresentando um indivíduo acusado de tráfico de drogas. Segundo a guarnição, ao fazer rondas no distrito de Santo Antônio de Barcelona, receberam a informação de que um indivíduo estava traficando na Rua Juvêncio Alves, e que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto.
Os militares foram averiguar a informação e quando chegaram na residência denunciada, no referido distrito, encontraram o indivíduo suspeito. Após confirmar a identidade do acusado, Joaquim Dias Cardoso, vulgo “Bracin”, foi efetuada uma revista, sendo encontrada duas buchas de erva vegetal, semelhante à “maconha”, além de um cigarro da mesma substância. Os militares encontraram ainda 25 porções de um pó esbranquiçado, semelhante à “cocaína”.
Foram apreendidos ainda, a quantia de R$ 221,00 (duzentos e vinte e um) reais; 03 celulares e uma balança de precisão. Foi dada voz de prisão e o Joaquim, vulgo “Bracin”, foi apresentado ao delegado Bruno Ferrari para as devidas providências. Após oitiva, o delegado autuou o “Bracin” por crime de tráfico drogas, artigo 33 (da Lei de Drogas). O acusado foi recolhido à carceragem da 8ª CORPIN, onde permanece à disposição da Justiça.
Em entrevista à nossa reportagem, o acusado assumiu que a droga era dele, mas, negou a acusação que pesa sobre de uma tentativa de homicídio, ocorrida no Bairro Nova América, no dia 25 de novembro de 2016, e que teve como vítima, Rivandeck Correia Pereira. A tentativa aconteceu na Avenida Santos Dummont, em um estabelecimento que vende espetinhos, e segundo as investigações, o crime foi praticado com a ajuda do irmão do “Bracinho”.
Ainda em entrevista, o “Bracinho disse que no dia desta tentativa de homicídio ele havia acabado de sair do presídio e afirmou que não tentou matar ninguém. O Bracinho negou também a acusação que pesa sobre de um homicídio ocorrido no Bairro Nova América.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews