Teixeira de Freitas: No final da manhã desta quarta-feira (28), policiais do 1º Pelotão, junto como a equipe do SOlnt da 87ª CIPM, apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, um menor de 17 anos, e com ele, uma moto Honda Biz 100\ES, de cor vermelha, placa policial OUZ 9876, que teria sido tomada de assalto na última segunda-feira, 26 de junho, por volta das 19h00.
O menor assumiu autoria do assalto, e os policiais encontrarem o veículo em uma residência, no Conjunto Habitacional “Residencial Ramalho”. Segundo a proprietária da moto, ela estava passando pela Rua Franklin Amaro Gomes, situada no Bairro Santa Rita. Quando ela foi abordada por dois elementos que jogaram uma bicicleta em sua frente, o que a obrigou a parar a moto, e um dos elementos veio e anunciou o assalto.
Os criminosos encostaram uma arma no pescoço da vítima e subtraíram a moto e o celular. Os policiais do Serviço de Inteligência da PM realizaram diligências, baseado em informações que davam conta de que um suspeito estaria em posse de um veículo sem placa, e com as mesmas características da motocicleta tomada de assalto. As informações bateram com a suspeita do acusado, o que levou os policiais até o suspeito.
Após recuperar a motocicleta, os militares apresentaram o menor à delegada plantonista da 8ª COORPIN, Andressa Carvalho, que após oitiva, entregou o veículo à proprietária, que compareceu à delegacia. O menor infrator confessou autoria do assalto, e disse que teria usado um simulacro de arma de fogo para cometer o delito, mas, não soube dizer onde está o objeto.
A delegada Andressa solicitou a presença de uma pessoa da família, responsável pelo menor, para que o mesmo fosse liberado. O Ato Infracional será encaminhado para o Ministério Público Estadual para as medidas cabíveis.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews