Lajedão: Na noite desta quarta-feira, 28 de junho, policiais militares de Lajedão foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade, para atender a uma ocorrência de estupro de vulnerável. Segundo a denúncia, um adolescente de 16 anos de idade, abusou sexualmente de um menino de 07 anos. Segundo a PM, a criança estava em sua casa e contou o que houve para o seu avô, que logo em seguida procurou o Conselho e a Polícia Militar.
Após ter registrado a denúncia, a PM e o Conselho Tutelar foram atrás do adolescente e conseguiram apreendê-lo. O jovem foi trazido para Teixeira de Freitas e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho, que ouviu os conselheiros e os militares, e, por último, o adolescente, que confessou para a delegada com muita frieza, a prática do ato libidinoso, dizendo que abaixou o short da criança e esfregou seu órgão genital no bumbum dele.
O adolescente negou que houve penetração. Além de confessar o ato libidinoso, tanto para o Conselho, quanto para a PM, também foi recolhido o celular do acusado, o qual tinha vários grupos em que ele se relacionava com crianças, via aplicativo. Devido à gravidade do fato e a frieza do adolescente, a delegada lavrou o ato infracional em flagrante e manteve o adolescente apreendido, ficando à disposição do Ministério Público.
Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o adolescente, bem tranquilo, talvez pela certeza da impunidade, ou frieza mesmo, também confessou que praticou o ato libidinoso na criança. O Ministério Público e o Juiz da Vara da Infância e da Juventude deverão avaliar o caso e proceder às devidas sanções, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews