Teixeira de Freitas: Uma guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM foi informada através de denúncia na Central de Informações, que uma moto, a qual teria sido utilizada para realizar assaltos nos últimos dias no Centro da cidade e bairros próximos, foi identificada. Segundo informações, as vítimas, que ligaram para a Central 190, relatando os assaltos, passaram também características dos suspeitos, bem como a placa da moto utilizada.
Através da denúncia, a polícia chegou até uma residência, localizada na Rua Chile, no Bairro Liberdade l, onde foi confirmada a localização da motocicleta Honda CG/FAN, de cor preta, placa policial HCN 6730, de propriedade de um dos suspeitos, identificado como Alissandro Oliveira Saudações, conhecido como “LECÃO”, 40 anos de idade. O mesmo não se encontrava na residência, mas, outro suspeito foi localizado dentro do banheiro da casa.
Foi dada voz de prisão ao jovem, identificado como Fabrício da Silva, de 18 anos de idade, morador do mesmo bairro. O jovem está cumprindo pena socioeducativa por assalto a transeuntes, fato ocorrido no início do ano, quando o mesmo ainda era menor. Na casa ainda foram encontrados 19 celulares de vários modelos e marcas; uma máquina digital; o documento da moto acima citada e uma placa de veículo JQJ 6262, junto aos materiais relacionados.
O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Júlio Telles, recebeu os produtos acima relacionados, ouviram os policiais, e posteriormente realizou a oitiva do apresentado, que negou participação em qualquer tipo de crime. O delegado irá encaminhar o suspeito para o “Núcleo de Investigação” da 8ª COORPIN, para levantamento de informações e reconhecimento, pois, existe a suspeita de que o apresentado tem participação em outros assaltos na cidade.
O mesmo segue detido na carceragem do Complexo Policial até averiguação das informações. O veículo continuará apreendido até o comparecimento do proprietário para prestar esclarecimentos sobre acusação de que o veículo esteja sendo utilizado para cometer assaltos na cidade.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews