Nova Viçosa: A Central da 89ª CIPM foi acionada através de uma vítima, a qual relatou que uma pessoa teria roubado um celular em seu estabelecimento comercial, após ele [ladrão] ter tomado três cervejas. Ao pedir a quarta cerveja, a denunciante disse que o indivíduo pegou um celular e saiu correndo, tomando destino ignorado. A Central, então, designou uma guarnição do 1º Pelotão daquela unidade, que chegando ao local, pegou as características do suspeito e saíram em diligencia, à procura do mesmo.
Logo após alguns quarteirões, os policiais encontraram o acusado, que estava em posse do celular da vítima. O indivíduo negou o furto, e disse que nem tinha tomado as cervejas no estabelecimento da vítima. Depois, ele disse que não pagaria o que consumiu por não ter dinheiro. O mesmo foi conduzido até o estabelecimento da vítima, que fica situado na Rua José Diniz, no Bairro Peruípe, e ela confirmou a identificação do suspeito como sendo a pessoa que teria roubado o celular e consumido a bebida.
Trata-se de Vilmar Lima dos Santos, vulgo “D’Russo”, 31 anos de idade, morador da mesma cidade, e com várias passagens na unidade policial daquele município. Segundo os policiais militares, é costume do acusado cometer esse tipo de delito para manter o vício de entorpecentes. A vítima, juntamente com os policiais, foram ouvidos pelo delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, que flagranteou o “D’Russo” por crime de furto e o recolheu à Carceragem da 8ª COORPIN, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews