Teixeira de Freitas: A Central da 87ª CIPM foi acionada através de populares, informando que um suspeito teria invadido uma residência na Rua da Glória, no Bairro Vila Caraípe, e que o mesmo teria subtraído um celular e uma carteira. O suspeito foi perseguido por moradores da casa invadida e, posteriormente, houve uma comoção popular, e todos passaram a ajudar na perseguição do suspeito, que adentrou em uma área de brejo, mas, foi alcançado e capturado pelos populares, que resolveram fazer justiça com as próprias mãos.
Mas, uma guarnição do 1º Pelotão da 87ª chegou rápido ao local, evitando assim, o linchamento do acusado. Os policiais fizeram a intervenção no momento que o mesmo estaria sendo agredido por populares. Então, o suspeito foi detido, e conduzido até a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à autoridade policial, para as devidas providências. Foram apresentados também, o celular e a carteira que foi furtada pelo indivíduo. A vítima também acompanhou os militares para o registro na delegacia.
O acusado foi identificado como Diogo Gomes Silva, vulgo “Russo”, 28 anos de idade. Segundo a polícia, o Diogo tem uma vasta ficha criminal, com diversas passagens por roubos e furtos. Segundo o acusado, ele é viciado em drogas, e que comete os delitos para manter o vício. Os policiais militares, a vítima e o acusado foram ouvidos pela a delegada plantonista, Maria Luíza, que posteriormente tomou as medidas cabíveis no âmbito judicial.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews