Teixeira de Freitas: Uma guarnição do 1ª pelotão da 87ª CIPM, no início da tarde deste último sábado, 01 de julho, recebeu uma informação que havia uma moto abandonada em uma construção, no Distrito de Duque de Caxias, que fica a 12 km, da área urbana de Teixeira de Freitas. Os policiais, por volta das 14h00, se deslocaram até ao local informado por populares, e chegando lá, constataram a veracidade da informação.
Os policiais, então, identificaram o veículo de modelo Honda/FAN, cor preta, placa policial NTN 2374, que teria sido furtada no último dia 15 de junho do corrente ano, no estacionamento do Shopping Teixeira Mall, situado na Rua Massanori Nagao, no Centro da cidade. Os policiais militares conduziram o veículo para a sede da 8ª COORPIN, e apresentaram à autoridade policial de plantão, Maria Luiza Ribeiro.
A delegada deverá encaminhar a motocicleta para o Departamento de Combate ao Crime de Patrimônio, para que seja localizado o proprietário e entregue ao mesmo. As polícias Civil e Militar têm intensificado as investigações ao roubo de veículos na cidade, em especial ao roubo de motocicletas, que tem tido um índice muito alto nos últimos meses. Mas, já se percebe que os criminosos têm percebido os avanços das investigações.
Somente nesta última semana foram encontradas e devolvidas aos proprietários, 05 motocicletas furtadas e roubadas. Segundo a polícia, os trabalhos de investigações estão sendo realizados, mas, existe uma necessidade muito grande e importante da participação da comunidade para repassarem informações e denúncias para que possam ajudar na identificação e prisão desses grupos que vêm agindo na cidade.
Ao mesmo tempo, as instituições garantem o sigilo e a proteção das informações e denúncias que venham ser realizadas, e que os canais mais rápido e eficiente são os telefones 190 (Polícia Militar); 197 (Polícia Civil), entre outros que têm sido divulgados pelas instituições como o número 73 99871 8830 (WhatsApp), e ainda pelo o site de denúncia da 87ª CIPM: www.teixeiradenuncia.org.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews