Itanhém: No início da noite deste domingo, 02 de julho, a Polícia Militar de Itanhém foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Segundo os policiais da 44ª CIPM, a informação era que dois homens haviam dado entrada no Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém, ambos lesionados, após um desentendimento e troca de agressões.
Chegando ao hospital, os dois foram identificados como sendo, Gilson Alves Pereira, 49 anos de idade e Marcos dos Anjos Martins, 21 anos de idade. O Marcos foi atingido por um pedaço de pau na cabeça e o Gilson foi atingido por um golpe de facão no pescoço. Segundo informações da polícia, é grave o estado de saúde do Gilson, que foi transferido ao HMTF.
Segundo testemunhas, o Marcos já chegou no local embriagado e fazendo algazarra. Ao tentar impedi-lo, o Gilson foi ameaçado pelo Marcos, que estava em posse de um facão e acabou o atingido. O Marcos foi apresentado ao delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, para as devidas providências. Após ouvir o acusado, o delegado o flagranteou por homicídio tentado.
Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que mora em Ibirajá, que ele estava de boa, o Gilson estava assando carne, ele foi virar a carne, o Gilson veio para cima dele. “Peguei um facão para me defender, mas não lembro como tudo aconteceu, eu estava tonto”. Ainda segundo o Marcos, o Gilson é seu conhecido, mas, é muito valente, é o valentão da área.
“Eu bebo no bar dele, compro fiado e pago direitinho e ele vem para cima de mim com um pedaço de pau, eu peguei um facão para me defender, mas, não estou lembrado como tudo aconteceu. Não lembro se acertei ele com o facão. O acusado disse que é funcionário da prefeitura. O Marcos segue custodiado por ter sido preso em flagrante. A Polícia segue investigando.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews