Nova Viçosa: Nossa equipe de reportagem foi procurada por um internauta, que nos enviou umas fotos do Trevo de Posto da Mata, trecho que dá acesso às BR’s 101 e 418, denunciando a calamidade da via, onde buracos enormes, verdadeiras crateras têm causado enormes transtornos e aumentado os riscos de acidentes, pois muitos motoristas que se aproximam do Trevo, se assustam quando caem nos buracos enormes.
“Principalmente para que vem de Teixeira sentido a Posto da Mata, geralmente passa no Trevo em uma velocidade média de 40 a 60 Km/H e, se já não sabem dos buracos, caem neles, pois não há tempo, nem espaço para desviar. Os motoristas têm que parar, passar muito devagar. A noite a visibilidade diminui, e os riscos aumentam. É um absurdo, pagamos tantos impostos e temos que usar uma rodovia acabada desse jeito”, desabafou.
Ainda segundo o denunciante, o trecho de Itamaraju à Divisa BA/ES está em péssimo estado. São verdadeiras crateras no asfalto, além das deformidades na pista. “Estamos correndo sérios riscos. Nós que já somos da região ainda conhecemos o trecho e nos cuidamos mais. Mas, em uma BR, considerada uma das mais importantes do país, com um fluxo intenso de veículos de todo o Brasil, em uma situação assim, é complicado”, acrescentou.
O denunciante disse que tentou entrar em contato com o DNIT, mas, não conseguiu falar com nenhum responsável. Ele ainda chamou a atenção para os deputados da região, tanto os estaduais quanto os federais. “Esses políticos só querem o nosso dinheiro, o status de deputado. São eleitos e nada fazem. Mas, ano que vem tem eleições. Espero que o povo se lembre disso”, argumentou.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews