Medeiros Neto: A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu dois indivíduos acusados de praticar assaltos em Medeiros Neto. A prisão se deu na entrada de Teixeira de Freitas, na BA 290, após os militares terem montado uma barreira e abordarem os suspeitos. Os acusados foram identificados como sendo, Marlon Borges Freire, 20 anos de idade e um menor de 17 anos, ambos moradores do Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.
A dupla foi presa após dois assaltos em Medeiros Neto, sendo o primeiro a um jovem que estava na Praça Gaudêncio Gangá, quando os dois chegaram, o carona, simulando estar armado, anunciou o assalto e tomou o celular do jovem. Em seguida, abordaram uma jovem na Praça dos Brinquedos, onde um dos criminosos chegou agredir a vítima, empurrando-a contra um muro. A vítima deixou o celular cair no chão, os criminosos o pegaram e fugiram.
As vítimas acionaram a Polícia Militar [44ª CIPM] e uma guarnição saiu em diligência, na tentativa de localizar e prender os acusados. Mas, os militares não lograram êxito, e a dupla fugiu. Porém, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, o Tenente Ademir Barbosa, flagrou o momento do segundo assalto, e começou a monitorar a dupla, que empreendeu fuga. O comandante confirmou que os indivíduos seguiram pela BA 290, sentido a Teixeira de Freitas e avisou a guarnição da PRE para montar o cerco.
Os dois criminosos ainda tentaram furar a barreira policial da PRE, mas, os militares conseguiram interceptá-los e prendê-los, ainda com objetos roubados. Os militares descobriram ainda, que a moto usada pela dupla era roubada. Para tentar esconder a verdadeira identificação da placa do veículo, os acusados usaram uma fita isolante. Na delegacia, o adolescente disse que não foram eles que roubaram a motocicleta, mas, um tal de “Wesley”, e que este lhe deu R$ 100,00 (cem reais) para esconder a moto em sua casa.
Ainda segundo o adolescente, com medo de alguém descobrir a moto em sua casa, ele procurou levá-la para outro lugar, e acabou indo para Medeiros Neto. Após oitiva, a delegada de plantão flagranteou o Marlon por crime de roubo (art. 157) e lavrou um ato infracional para o menor, análogo ao mesmo crime. O Marlon foi reconhecido, através de imagens, e também é acusado de tentar roubar um celular de uma policial à paisana, na noite desta última quarta-feira (05), em Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews