Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado (08), uma guarnição da CIPE Mata Atlântica [CAEMA], interceptou um veículo Fiat/Palio, de cor branca, placa policial MQO 2589, às margens da BA 290, próximo à entrada do Pesque e Pague [Bairro Jardim Beira Rio]. O veículo era ocupado por três indivíduos suspeitos. Ao fazer a revista interna no veículo e nos pertences dos ocupantes, foram encontrados 07 papelotes de uma substância química, semelhante ao entorpecente conhecido como cocaína.
Os suspeitos foram identificados como, Diego Ferreira Alves, 27 anos, morador da Rua Luiz Carlos Prestes, no Bairro Colina Verde e Luciano Brandão Santana, 23 anos de idade. Uma mulher também foi conduzida porque no momento da abordagem foi encontrado na bolsa dela, 02 papelotes de “cocaína”. No veículo foram encontrados mais 05 papelotes da mesma substância. Os militares indagaram sobre a propriedade do entorpecente, e o Diego assumiu que a droga seria dele.
Continuando a diligência, os militares foram até a casa do Diego e, encontraram mais uma porção da mesma substância, com aproximadamente 82 gramas, além de uma bucha de substância vegetal do tipo “maconha”; uma balança de precisão; 06 celulares e o valor em espécie de R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais). Segundo os policiais, o Diego disse que o Luciano, que estaria dirigindo o veículo, era quem fazia a ponte entre ele e os usuários, e que, a mulher era apenas uma usuária, que tinha adquirido o entorpecente nas mãos deles.
Os policiais, após a diligência, conduziram os suspeitos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados ao delegado plantonista, Gean Nascimento, que ouviu os policiais, realizou a apreensão dos produtos e indiciou os dois suspeitos, Diego Ferreira, e Luciano Brandão por crime de tráfico de drogas no artigo 33 da Lei de Entorpecentes. A mulher foi indiciada como usuária no artigo 28, e responderá em liberdade a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
O veículo continua custodiado na sede da 8ª COORPIN, e segundo o delegado Gean Nascimento, ele será encaminhado para o Núcleo de Investigação para apurar se o automóvel é usado para transportar e comercializar drogas. O delegado, ao fechar o flagrante dos apresentados, disse à nossa reportagem, que o “Diego” assumiu toda a droga, e que negou a participação do Luciano no tráfico, porém, ele tinha sido ouvindo na presença do seu advogado, e que o seu depoimento, entrou em contradição.
“O Diego tentou assumir tudo, mas, houve contradição com o que ele teria falado para os policiais militares, na hora da abordagem. Não há dúvidas de que o parceiro dele, o “Luciano”, sabia de todo o esquema, bem como estaria participando de todo esquema, como teria sido relato anteriormente aos militares”, disse o delegado.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews