Teixeira de Freitas: Nossa redação recebeu nesta semana uma imagem um tanto curiosa, onde uma possível mãe transportava seu filho de uma maneira diferente. O registro aconteceu na rotatória da Avenida Presidente Getúlio Vargas, que liga a Rua Lomanto Júnior às avenidas Padre Anchieta e São Paulo em nossa cidade.
Na imagem, uma mulher a bordo de uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor prata, placa policial HDE 9725, licenciada em Nova Viçosa/BA, transportava uma criança dentro de um contentor, que estava preso à garupa da moto. A criança, além de estar exposta a uma possível queda da caixa, estava sem capacete. A imagem ganhou as rede sociais e viralizou em questão de minutos.
O caso, por mais que seja inusitado e até engraçado, deve servir de alerta, pois, isso é uma infração gravíssima de trânsito. E o pior, expõe uma criança, que em um ato impensado, poderá se levantar, e pular da caixa, algo que seria uma tragédia. No último final de semana uma criança caiu em uma cisterna no Bairro Tancredo Neves, em Teixeira, e a morte da criança levantou uma discussão acerca da responsabilidade dos adultos em cuidar das crianças, pois, por elas não conhecerem os riscos oferecidos, podem agir de forma inocente e causar algo grave.
Que a imagem seja vista, e a atitude repensada, já que em cidade do interior é comum ver crianças sendo transportadas sem capacete, e às vezes motocicletas transportando até 03 pessoas. Pilote e dirija com segurança, e preserve vidas.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews