Teixeira de Freitas: Mais um preso em Teixeira com base na Lei Maria da Penha. A prisão se deu por policiais militares da 87ª CIPM, que apresentaram o acusado na sede da 8ª COORPIN, à delegada plantonista, Andressa Carvalho, após ter agredido a sua esposa. A vítima teve que ser atendida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal-HMTF, ainda desacordada. O acusado foi identificado como, Francisco Alves Dutra dos Reis, de 42 anos de idade, e morador do Bairro Luiz Eduardo Magalhães.
Além do acusado, os militares apresentaram na delegacia, uma moto modelo Honda/Bros, de cor vermelha, placa policial JSP 0803, que o mesmo estaria conduzindo. Os militares foram acionado por populares através do 190, informando que um homem estaria agredindo uma mulher, na Rua Estrela do Sul, no Bairro Vila Vargas. Uma guarnição foi deslocada até o local, e quando chegou ao referido endereço, os militares se deparam com uma mulher desmaiada, com a cabeça no colo do seu companheiro, que, com a chegada dos militares, ele disse que eles teriam caído da moto, porém, populares afirmaram, que ele estaria agredindo a mesma em via pública.
O SAMU foi solicitado pelos militares, que compareceram e conduziram a vítima da agressão, ainda desmaiada, para o HMTF, onde foi atendida e medicada, e ficou em observação. A vítima passou por exames e análise de um neurocirurgião. Já o acusado, foi conduzido para a delegacia, e apresentado para autoridade policial, para as medidas cabíveis. A delegada Andressa solicitou aos militares que retornassem até ao hospital, e olhasse qual seria o quadro da vítima. Os militares, então, retornaram e encontraram a vitima, já lúcida, e confirmou que realmente teria sido agredida pelo seu companheiro.
Segundo a vítima, os dois estavam bebendo em um bar, próximo onde aconteceu agressão, e ela queria ir embora. Mas, o seu companheiro não queria. Ela saiu a pé, mas, voltou para tentar convencê-lo, e acabou sendo agredida. Mas, o mesmo manteve a sua versão na delegacia, que não houve agressão, e sim um acidente, e que os dois teriam caído da referida moto. A delegada o flagranteou, na Lei Maria da Penha, por agressão, estipulou a fiança em R$ 2.000,00 (dois mil reais), e determinou a sua condução para a carceragem daquela unidade policial.
O agressor permanecerá custodiado até o pagamento da fiança e, posteriormente, responderá pelo ato em liberdade.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews