Caravelas: Nesta terça-feira, 29 de agosto, a Polícia Civil de Caravelas, liderada pelo delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, que vem desenvolvendo diversos trabalhos na sede e também nos distritos, concluiu as investigações do furto ocorrido em uma área do destacamento do Exército do Brasil.
O delegado concluiu que foram furtadas telhas, caibros, portas, janelas, e outros objetos das casas do destacamento. Durante as investigações, foram identificados vários suspeitos de se apossarem dos objetos. Os suspeitos foram ouvidos, e em depoimentos informaram que tiveram anuência do ex-secretário municipal de obras, Everaldo Aguiar Hortêncio.
As equipes, então, realizaram diligências, e recuperaram diversos objetos, que foram restituídos ao município de Caravelas, que é responsável pelo local. O ex-secretário, Everaldo Aguiar, foi indiciado por crime de peculato, em razão de ter desviado patrimônio público em proveito próprio ou alheio.
Em contato com o delegado Gilvan, o mesmo garantiu que não existe ninguém acima da lei, e que o trabalho da Polícia Civil foi e continuará sendo realizando de forma transparente e sempre buscando a verdade dos fatos. O caso em questão mostra que, além da falta de compromisso com o povo, o ex-secretário ainda cometia crimes, como o que resultou nesse indiciamento.
O delegado Gilvan garantiu que a Polícia Judiciária continua seu trabalho, e conta com o apoio da população de Caravelas e distritos, que pode ajudar e colaborar através de denúncias.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews