Teixeira de Freitas: Na madrugada desta terça-feira, 29 de agosto, por volta das 02h30, dois veículos foram incendiados simultaneamente na Rua Valadares de Vasconcelos, no Bairro Tancredo Neves. Os veículos VW/Saveiro 1.6 CS, branco, placa policial ERV 0172, licenciado em Ribeirão Preto/SP e um Fiat/Uno Mille Fire, azul, placa policial GXG 6308, licenciado em Teixeira de Freitas, estavam estacionados em frente à casa dos receptivos proprietários.
Assim que as chamas começaram, vizinhos gritaram, e um dos proprietários saiu, mas, encontrou a pick up Saveiro já em chamas. Com auxílio de baldes com água, as chamas que se iniciavam no Uno foram controladas e apagadas. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição esteve no local, onde registrou o fato. Já nesta terça-feira, a Polícia Civil foi informada do caso, e investigadores da 8ª COORPIN estiveram no local, onde colheram as primeiras informações a cerca do ocorrido.
Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, houve um “desembolo” (briga entre internos) no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, após as últimas prisões ligadas ao tráfico de drogas. Essa confusão pode ter gerado uma revolta em um grupo de traficantes que estariam dispostos a tomar o controle do tráfico no bairro, e a ação, incendiar veículos de moradores, que não têm nenhum vinculo com os criminosos, seria uma forma de intimidação e demonstração de força.
O delegado Manoel Andreetta já acompanha o caso, e disse que nenhuma possibilidade é descartada, e afirmou que o Núcleo de Homicídio e Tráfico já trabalha no caso. Pois, pode ter sido uma ação isolada de vândalos, bem como uma possível briga entre vizinhos, ou até mesmo a guerra do tráfico se iniciando. O caso ainda não foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, mas, isso deverá ocorrer ainda nesta terça-feira.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews