Itamaraju: Na noite do dia 05/09/2017, por volta das 20h 30min, o Policial Militar Thiago Pereira de Souza, foi vítima de latrocínio tentado, sendo alvejado por 03 (três) disparos de arma de fogo, na região do ombro direito e esquerdo e tórax. O militar foi socorrido pelo cunhado, que estava no momento da ação criminosa, e foi levado para o HMI. Posteriormente foi transferido para o HMTF, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica de reconstrução da artéria.
Já nesta manhã de quarta-feira, 06 de setembro, por volta das 03h00, guarnições da PM, receberam uma denúncia anônima de que pessoas envolvidas com roubo e tráfico de drogas, possivelmente, seriam suspeitos de terem atentado contra a vida do PM Thiago. Segundo informações dos Policiais, após a denúncia, as guarnições deslocaram para o citado endereço, onde foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, vindo do interior da residência.
No intuito de cessar a injusta agressão e agindo em legitima defesa, a guarnição revidou aos disparos e em ato contínuo, a guarnição percebeu que um dos indivíduos veio a ser alvejado e estava caído, portando uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, marca Taurus, contendo três munições, sendo duas deflagradas e uma picotada. O indivíduo que foi alvejado foi identificado como sendo Jhon Cly Jesus dos Santos, que morreu logo após dar entrada no hospital.
Foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, 01 revólver cal.38, marca Taurus, contendo três munições, sendo duas deflagradas e uma picotada. Foi realizado o procedimento e posteriormente será encaminhado cópia para a Corregedoria da Polícia Militar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews