Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, policiais do PETO desmontou um bando que vinha assaltando propriedade rurais em Teixeira de Freitas. Os militares já vinham monitorando o bando, e na tarde de hoje, o COPOM recebeu mais uma denúncia de que criminosos haviam invadido uma fazenda, e armados, fizeram uma família de reféns, e subtraíram diversos objetos. Na fuga, levaram um veículo Fiat/Pálio, de cor prata. O crime ocorreu no Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira.
Os militares do PETO, então, saíram em diligências a fim de localizar os criminosos. Durante as buscas, os militares receberam, via COPOM, informações de que os criminosos estariam na Urbis. A guarnição do PETO se deslocou até o bairro, onde durante buscas, os criminosos foram presos. Trata-se de Gilberto Soares dos Santos, 30 anos de idade; Cleiton da Silva Caraíba, vulgo Kekeu, 18 anos de idade e um adolescente de 17 anos de idade. Com os criminosos foram encontrados, além do veículo, 01 espingarda chumbeira, 01 facão e 01 machadinha.
Tais objetos foram usados pelos criminosos durante o ataque a fazenda. As buscas continuaram e os militares localizaram 01 TV, 01 aparelho de som, 02 botijas de gás, 02 ventiladores e a quantia de R$ 271,50 (duzentos e setenta e um reais e cinquenta centavos) em espécie. O trio foi preso em flagrante e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Rina Andrade, que ouviu os militares e, logo após, as vítimas do assalto, que ficaram sobre o poder dos criminosos por horas enquanto eles subtraiam os objetos.
A delegada, logo após colher os depoimentos dos militares e das vítimas iniciou as oitivas dos suspeitos e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, flagranteou Gilberto e Cleiton por roubo (artigo 157) e indiciou o adolescente por crime análogo ao roubo. Gilberto e Cleiton foram encaminhados à carceragem da 8ª COORPIN e o adolescente segue detido e será apresentado ao Ministério Público. Procurados por nossa equipe de reportagem, o trio, que possui passagem pela Polícia, não quis comentar sobre o caso.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews