Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 16 de setembro, policiais militares do PETO realizavam rondas ostensivas pelo Centro de Teixeira de Freitas, na região conhecida como "Lagoa", quando foram informados por um homem que uma residência localizada na Rua Tomé de Souza, era usada como "boca de fumo". Os militares, então, saíram em diligência a fim de confirmar a denúncia. Os militares chegaram ao local e flagraram o momento em que uma jovem evadia-se
A jovem foi abordada e identificada como uma adolescente de 16 anos de idade e que está grávida. Os homens do PETO, então, solicitaram apoio a outra guarnição, que possuía uma policial feminina para realizar a revista pessoal na jovem. Nos cabelos da suspeita, a policial encontrou 03 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para comercialização. A jovem disse que residia no local denunciada e autorizou a entrada dos militares.
No imóvel, os policias encontraram 02 jovens, também menores de idade. Durante buscas na residência, os militares encontraram 32 pedras de "crack", embaladas em forma de tererê e 01 pedra bruta da mesma droga. Já em uma bolsa, os militares encontraram 10 buchas de "maconha" e, continuando as buscas, os militares encontraram dentro da caixa de descarga no banheiro, 01 garrafinha de refrigerante, e dentro da mesma mais 06 buchas de "maconha". Os militares encontraram ainda R$ 30,00 (trinta reais em espécie) e 03 aparelhos celulares.
Um dos adolescentes assumiu a propriedade da droga, mas, disse que era para consumo. Os adolescentes foram detidos e, juntamente com as drogas, foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que ouviu os militares e aguarda a presença dos responsáveis para ouvir os adolescentes. Caso ninguém apareça, o Conselho Tutelar será acionado. A delegada deverá indiciar o trio por crime análogo ao tráfico de drogas, e eles serão apresentados ao Ministério Público.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews