Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 21 de setembro, uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em rondas ostensivas e abordagens pela BA 290 no trecho que liga Teixeira de Freitas á Medeiros Neto, abordou no KM 08 um casal que seguia abordo de uma motocicleta Honda/CG 150 Van, vermelha, placa policial OYJ 7305 licenciada em Serra/ES. O casal foi identificado como sendo Bruno Santos de Oliveira, 22 anos de idade que pilotava a motocicleta sem CNH e Marineide Dias Cardoso de 26 anos. Durante abordagem e buscas, os militares encontraram 01 tablete de aproximadamente 800 gramas e uma porção menor de maconha.
Os militares finalizavam a prisão em flagrante quando o celular de Bruno tocou, e do outro lado da linha, um homem solicitando a entrega das drogas. A guarnição então se deslocou até Barcelona, distrito de Caravelas/BA, onde prenderam as pessoas que receberiam a droga. São eles Adnael de Jesus Araújo, 19 anos de idade e Wdson Oliveira de Souza, 19 anos de idade.
O quarteto que estariam sendo os responsáveis por abastecer Barcelona com drogas foram presos e juntamente com a droga e a motocicleta foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. Além das porções de maconha, foram apreendidos 03 aparelhos celulares e a quantia de R$ 89,00 (oitenta e nove reais). Na delegacia o quarteto temendo represálias dos "chefes", não quiseram gravar entrevista.
O delegado ouviu os militares da PRE e durante todo o fim da noite ouviu os suspeitos. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas o delegado flagranteou Bruno e Marineide por tráfico de drogas é associação ao tráfico (artigos 33 e 35), Bruno ainda foi indiciado por conduzir veículo sem habilitação. Já Adnael e Wdson foram flagranteados por associação ao tráfico de drogas (artigo 35). Todos foram conduzidos à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde estão presos a disposição da Justiça. A droga foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews