Teixeira de Freitas: A Polícia Civil (8ª COORPIN) concluiu o inquérito policial envolvendo o furto qualificado da Fazenda Bom Lazer, situada no Km 08 da Rodovia Estadual BA 290, na Zona Rural do Município de Teixeira de Freitas/BA, fato ocorrido no dia 28/08/2017, às 13h00, figurando como autores do crime as pessoas identificadas como Cleiton Silva Caraíba, o "Kekeu"; Gilberto Soares dos Santos e um terceiro meliante não identificado, estes que subtraíram do local diversos objetos pertencentes à vítima, praticando atos de arrombamento e vandalismo.
De fato, com a prisão em flagrante delito dos envolvidos realizada pela PM no dia 15 de setembro deste ano, após o grupo ter roubado uma fazenda, também situada na Zona Rural de Teixeira de Freitas/BA, mediante violência e grave ameaça, com o emprego de armas, a vítima reconheceu parte de seus pertences na matéria sobre a prisão, veiculada no Liberdade News, oportunidade em que procurou a Polícia Civil. Então, os autores confessaram em seus interrogatórios, a prática do delito.
Após os desdobramentos das investigações realizadas pela Equipe da Polícia Civil, os objetos subtraídos, foram recuperados e restituídos à vítima, oportunidade em que foram identificadas as pessoas que haviam receptado os referidos objetos furtados, entre elas: Sirlene Santos de Jesus; Ronilson Ferreira Martins; Erenilton Nascimento dos Santos, Jailson da Rocha Silva e um adolescente infrator. Estes, que foram localizados pelos policiais e ouvidos em procedimento próprio. Vale frisar que os autores foram investigados pela PC por envolvimento com a prática de outros crimes da mesma natureza, entre eles, furtos e roubos de fazendas e veículos.
Segundo as investigações, eles praticaram 04 crimes contra pessoas diferentes em momentos diferentes, cada um com inquéritos próprios e diferentes, e em momentos conclusivos diferentes. Muito embora sejam os mesmos autores. O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhados para a delegada Rina Andrade, que ficou responsável pela formalização e pela conclusão do feito através do competente relatório final.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews