Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira, 27 de novembro, policiais militares do PETO realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Nova América, quando, na Avenida Santos Dummont, avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/Biz, de cor vermelha, que ostentava uma placa adulterada. Diante disso, os militares abordaram os suspeitos e questionaram sobre a placa estar sem os números de identificação. Os suspeitos, tentando enganar os militares, disseram que a placa havia quebrado e que iriam trocar no outro dia.
Desconfiados, os militares realizaram consulta e descobriram que a moto era produto de furto/roubo, e que havia sido subtraída no dia 05 de outubro. Os militares, então, deram voz de prisão aos suspeitos, que foram identificados como sendo, Júlio César Souza, 32 anos de idade e Givaldo da Conceição Correia Junior, 21 anos de idade. A dupla foi conduzida, juntamente com a motocicleta, para a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho.
A vítima foi informada da recuperação da moto e esteve na delegacia, e foi ouvida acerca do crime. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Júlio César afirmou que comprou a moto, e que Givaldo não devia nada na situação. A delegada, então, ouviu os militares e, logo após, iniciou a oitiva dos conduzidos. Já na madrugada desta terça-feira a delegada finalizou as oitivas e diante dos fatos narrados, a delegada chegou ao entendimento de que Givaldo estava apenas de carona, como afirmou Júlio César, e por isso ele foi ouvido e liberado.
Já Júlio César alegou ter comprado a moto, e por ser objeto de furto/roubo ele foi flagranteado por receptação (artigo 180). Foi arbitrada fiança e se for paga, ele irá responder pelo crime em liberdade. A motocicleta será submetida à perícia e Júlio César foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadaNews